Record TV reúne estrelas para apresentar nova grade de domingo

Quarteto do 'Hoje em Dia', Sabrina Sato e Xuxa agora reforçam o dia mais concorrido da TV brasileira já a partir deste fim de semana

Evento na sede do Grupo Record reuniu um time de estrelas da TV

Evento na sede do Grupo Record reuniu um time de estrelas da TV

Lucas Ramos/AgNews

A Record TV reuniu a imprensa e representantes do mercado publicitário, nesta quarta-feira (4) para apresentar a nova programação de domingo. Comandado por Adriana Araújo, uma das âncoras do Jornal da Record, o encontro foi transmitido por meio das redes sociais da emissora e as perguntas dos internautas mediadas pela jornalista Keila Jimenez.

O evento, batizado de Domingo Talks - uma espécie de talk show -, contou com as participações de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho, Renata Alves, Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Xuxa Meneghel, Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa, Thalita Oliveira e Marcus Hummel.

Com um cenário criado especialmente para o encontro, as estrelas da casa subiram ao palco na ordem em que os programas vão ao ar no próximo domingo. Hoje em Dia, às 9h, Domingo Show, às 11h, Hora do Faro um pouquinho mais cedo, às 14h, The Four Brasil, às 18h, as notícias do Domingo Espetacular, às 19h30 e, para fechar a noite, o premiado Câmera Record, às 23h15. 

O quarteto de apresentadores do Hoje em Dia, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho e Renata Alves, abriram a maratona de entrevistas no Estúdio M. O programa, que já se consolidou nas manhãs da emissora de segunda a sexta-feira, agora, também vai para as manhãs de domingo. 

Apresentadores do 'Hoje em Dia' exaltaram a estreia nos domingos da Record TV

Apresentadores do 'Hoje em Dia' exaltaram a estreia nos domingos da Record TV

Lucas Ramos/AgNews

Um dos destaques, é a estreia do chef Duda Rocha, com o quadro Secredos Gurmet. "Ele vai encontar pessoas que resolveram trabalhar com gastronomia para complementar a renda ou até mesmo como trabalho principal. Ele vai ensinar truques valiosos para quem está montando um pequeno negócio", explicou Ana Hickmann. 

A atração, que mistura entretenimento e informação, será apresentada ao vivo. As notícias, no entanto, continuarão sendo a prioridade do programa matinal, como antecipou Cesar Filho. "O mesmo conteúdo de sempre, com reportagens preparadas para o domingo. A informação vai ser prioridade".

Sabrina Sato, após maratona no carnaval, é uma das novidades da programação

Sabrina Sato, após maratona no carnaval, é uma das novidades da programação

Lucas Ramos/AgNews

Sabrina Sato "causou" durante o evento. A apresentadora, que esbanjou simpatia, agradeceu a oportunidade de estrear no dia mais concorrido da televisão brasileira e, ainda, destacou a responsabilidade que isso significa.

"Estreio no Dia Internacional da Mulher e no aniversário de Hebe [Camargo]. É uma mistura de sentimentos. Eu tenho que agradecer a todos, a Record TV, porque acreditaram em mim. Eu cheguei na Record, era uma menina. E hoje sou uma mulher", disse Sabrina, que também fez piada com o jeito de falar. "Cresci muito aqui. Só não perdi meu sotaque. Continuo na fono até hoje". 

Entre as novidades, o Made in Japão — reality show que vai reunir 10 participantes disputando um prêmio de R$ 500 mil — promete levar à TV "as loucuras dos programas que são apresentados do outro lado do mundo. 

Rodrigo Faro comentou sobre o sucesso do quadro 'Dança Gatinho'

Rodrigo Faro comentou sobre o sucesso do quadro 'Dança Gatinho'

Lucas Ramos/AgNews

O Hora do Faro, agora mais cedo, às 14h, vai trazer de volta o Dança Gatinho. O quadro se tornou um dos grandes sucessos do programa comandado por Rodrigo Faro, que, já no primeiro dia, vai encarnar nada mais nada menos que a cantora Jennifer Lopez.  Faro, que recentemente foi apontado como a celebridade brasileira mais conhecida na Internet, contou que o retorno da atração era um desejo antigo dele e, também, do telespectador.

"O público sempre pediu. A primeira coisa que a pessoa faz quando me vê é falar 'dança gatinho'. Com muitas novidades. O pessoal de casa também vai dançar. A cada semana as pessoas vão escolher por meio de enquetes no R7. Criamos um grupo de WhatsApp para que as pessoas possam enviar e sugerir histórias", explicou entusiasmado. 

Com o Game dos Games, quadro gravado em estúdios "gigantescos" na Argentina, o programa pretende se superar na apresentação de jogos na televisão. "É baseado no maior game de TV no mundo", antecipou o comunicador. 

Xuxa e os jurados do 'The Four Brasil' anteciparam que a disputa será acirrada

Xuxa e os jurados do 'The Four Brasil' anteciparam que a disputa será acirrada

Lucas Ramos/AgNews

A disputa eletrizante do The Four Brasil, reality show apresentado por Xuxa Meneghel, está com dia e horário novos na tela da emissora: domingo, às 18h. O programa, que conta com Marcello Bôscoli, Aline Wirley e Paulo Miklos como jurados, vai marcar a abertura de um horário exclusivo para realities — Dancing Brasil entrará logo após o fim da primeira temporada. 

Durante o evento, Xuxa ressaltou a diversidade da nova programação e, ainda, que será um aprendizado para todos a reformulação. "Domingo agora tem a nossa cara, que tem nome, que tem cara. Temos muitas coisas novas para mostrar. Sem desmerecer os outros canais, acho legal os canais se esforçarem, porque a Record TV está vindo com tudo. A gente vai aprender a lidar com o domingo, a gente vai se aperfeiçoar cada vez mais". 

Apresentadores da revista eletrônica destacaram as novidades do programa

Apresentadores da revista eletrônica destacaram as novidades do programa

Lucas Ramos/AgNews

O Domingo Espetacular, há 16 anos no ar, chega de cara nova. Apresentado pelo trio Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, a revista eletrônica da emissora conta, agora, com "tecnologia de realidade aumentada". A ideia, de acordo com Edu Ribeiro, é "levar o telespectador para dentro da notíia". 

Ao ser questionada por um internauta, Patrícia Costa falou um pouco sobre os elementos que fazem do programa um sucesso. "Matérias investigativas. A gente tenta colocar um pouquinho de tudo. Tenta mesclar. Tenta dosar, nessas 30 reportagens que vai ao ar ao longo do programa, um pouco de tudo", completou. 

O time, que já contava com Álvaro Garnero e Mariana Weickert, agora ganha um reforço com a inclusão de um quadro de humor apresentado por Carioca. No programa de estreia, o jornalístico vai mostrar como foi a entrevista bem-humorada dele com o presidente Jair Bolsorano, no Palácio do Alvorada, em Brasília. 

Marcus Hummel exaltou as qualidades da equipe do 'Câmera Record'

Marcus Hummel exaltou as qualidades da equipe do 'Câmera Record'

Lucas Ramos/AgNews

Para fechar a noite, logo após do DE, Marcus Hummel comanda o Câmera Record. O programa, que acumula vários prêmios de excelência jornalística, é conhecido por levar à televisão informação de forma aprofundada. 

Para o apresentador, o sucesso da formula está justamente na capacidade do jornalístico em "conseguir enxergar a alma do telespectador", Hummel, inclusive, revelou que, mesmo após a gravação, já se pegou emocionado assistindo as reportagens de casa. 

O jornalista também exaltou que o resultado final só é bom, graças ao trabalho de toda a equipe do programa. "O time é maravilhoso. Me tratam de uma forma maravilhosa. Minha participação é muito pequena. O grupo que é fantástico. É uma engrenagem em que tudo se encaixa. O padrão do programa contínua imbatível", destacou. 

Walter Zagari, vice-presidente comercial do Grupo Record, fechou o encontro na sede da empresa. O executivo agradeceu a presença de todos e, ainda, destacou: "Me senti na platéia do Oscar. O que a gente viu em qualidade. Nunca se viu um lançamento de uma programação de domingo. Acho que a gente fez isso de forma espetacular. É a única [emissora] que fala a língua da família brasileira. Eu estou me sentindo lisonjeado", disse. 

Veja como foi o Domingo Talks