Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV vence prêmio com ação da série 'Reis' e batalha épica na Avenida Paulista

Cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no MIS (Museu de Arte e Som), em São Paulo, na noite desta quarta-feira (12)

Famosos e TV|Gilvan Marques, Do R7

Equipe de marketing da Record TV recebe prêmio
Equipe de marketing da Record TV recebe prêmio Equipe de marketing da Record TV recebe prêmio

A Record TV venceu o prêmio Élan 2023 com a ação promocional da série bíblica Reis. A cerimônia de entrega ocorreu no MIS (Museu de Arte e Som), em São Paulo, nesta quarta-feira (12). A equipe de marketing da emissora subiu ao palco para receber o prêmio, voltado ao mercado publicitário e que reconhece o case como uma das peças mais criativas e inovadoras da comunicação brasileira. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora vence a premiação.

"O prêmio — que exalta a criatividade — está muito ligado à grandeza que é a série Reis: pelo roteiro, figurino e toda a pesquisa que é feita com historiadores. Fazer marketing com um produto como esse, que é Reis, um sucesso absoluto, realmente é muito estimulante", disse Renée Ferrari, gerente de marketing publicitário da Record TV, em entrevista ao R7.

A ação promocional de A Conquista, nova temporada de Reis, com 26 episódios, foi gravada em abril e reuniu 60 figurantes caracterizados de soldados, simulando uma batalha épica na Avenida Paulista, uma das principais vias da capital paulista. Os atores estavam caracterizados com figurinos dos exércitos Hebreu e Filisteu, utilizados pela própria produção da série.

A equipe veio diretamente do Rio de Janeiro, cidade onde Reis é gravada. Os atores Cirillo Luna, Paloma Bernardi e Roger Gobeth — que interpretam Davi, Bateseba e Urias, respectivamente — participaram da ação, que chamou a atenção de quem passava pelo local. (Assista ao vídeo abaixo)

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade
Cerimônia do Festival Élan aconteceu no MIS, em SP
Cerimônia do Festival Élan aconteceu no MIS, em SP Cerimônia do Festival Élan aconteceu no MIS, em SP

Na terceira edição, o Festival Élan é um evento promovido pelo Amigos do Mercado — comunidade que reúne mais de 50 mil membros do mercado publicitário — e que tem como objetivo promover a criatividade. O festival foi realizado entre os dias 10 e 12 de julho, no Rio e em São Paulo, com workshops, palestras e painéis, além da premiação com os melhores cases de criatividade. Ao todo, 122 cases foram inscritos nesta edição. Desses, 60 foram finalistas escolhidos pelo júri. 

No ano passado, a Record TV já havia vencido o concurso com a ação "Todos os Momentos Ficam Melhores com Coca-Cola".

Publicidade

"É [somos bicampeões], e vamos trazer agora o tri, com certeza", afirmou Ferrari, entusiasmado. 

Desafios da ação

Entre a ideia e a execução, a emissora demorou cerca de um mês para colocá-la em prática na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo. E, para poder executá-la, a produção enfrentou alguns desafios inesperados pela frente, como a autorização da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). 

"O nosso chefe, Fabiano Freitas (diretor de marketing da Record TV), conseguiu a liberação junto à prefeitura, aos 45 minutos do segundo tempo", contou Ferrari. "Ele (Fabiano) conseguiu fazer acontecer realmente. Ele acreditou na ideia, comprou a ideia e ainda por cima fez ela ficar maior ainda."

Ferrari celebrou vitória consecutiva do prêmio
Ferrari celebrou vitória consecutiva do prêmio Ferrari celebrou vitória consecutiva do prêmio

Além da CET, outro problema enfrentado pela produção foi o remanejamento das gravações de Reis, que acontecem no Rio de Janeiro.

"Para trazer para cá, o pessoal aqui tinha que estar linkado com o dia de gravação. Então, o pessoal da produção lá foi super parceiro. Eles remanejaram o dia da gravação lá para liberar o figurino para vir para cá", relembrou Ferrari.

Veja como foi a ação de Reis que movimentou a Avenida Paulista (SP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.