Renata Banhara relembra doença e desabafa: 'Me descartaram'

Em post no Instagram, modelo, que teve séria infecção no cérebro em 2017, reclamou da falta de apoio das pessoas em quem confiava

Renata Banhara relembrou doença em post no Instagram

Renata Banhara relembrou doença em post no Instagram

Reprodução/Instagram

Quinta-feira é dia de #tbt nas redes sociais, hashtag usada por internautas para publicar imagens marcantes — e, geralmente, alegres — do passado. Renata Banhara, no entanto, usou o Instagram para relembrar uma fase difícil que viveu.

A modelo compartilhou uma montagem com fotos tiradas entre 2016 e 2017, época em que lutou contra uma grave infecção no cérebro. Na legenda, ela falou sobre os obstáculos que enfrentou e desabafou sobre a falta de apoio de pessoas próximas.

Veja também: "Não sou mais a mesma", diz Renata Banhara sobre infecção no cérebro

"#tbt 2016/2017 fácil nunca foi. As pessoas que eu mais confiava ao me verem doente me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar o LIXO", começou ela.

"Foi avassalador em todas as áreas da minha vida. Imagine a meu desespero perante meus filhos. Me roubaram de diferentes formas. Doente,roubada e destruida", disse.

Ao final do texto, Renata fez uma reflexão sobre superação e deixou uma mensagem aos seguidores. "Eis que segui em frente fiz, minha parte e Deus a dele.
'Deus faz tudo por você, menos a sua parte. LUTE diariamente'. Seu exemplo pode salvar vidas. #superação é decisão diária", concluiu.

Nos comentários, fãs e amigos famosos deixaram mensagens de carinho para a modelo, como a apresentadora Sonia Abrão. "Impressionante! Que superação! Que mulher forte vc é, Renatinha!!!!", comentou. "Você é uma guerreira", elogiou uma fã.

Confira:

Relembre o caso

Em abril de 2017, Renata Banhara foi submetida a duas cirurgias no cérebro. A modelo de 45 anos foi internada às pressas em um hospital de São Paulo com uma infecção grave após se queixar de fortes dores de cabeça. O problema se deu por conta de um dente de Renata, contaminado por uma bactéria. De forma silenciosa e por mais de quatro anos, a bactéria passou para o osso do maxilar, de lá se transformou em uma sinosite, que acabou contaminando vários tecidos da modelo, até chegar ao cérebro. À época, ela conta que tudo isso aconteceu sem nenhum sintoma.