Tiago Abravanel critica declarações polêmicas da tia Patrícia: “Não pensa antes de falar”
Ator disse que como formadora de opinião, apresentadora deveria ser mais ponderada
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7
Tiago Abravanel se manifestou a respeito das declarações polêmicas ditas recentemente pela tia, a apresentadora Patrícia Abravanel. O ator, que é neto de Silvio Santos, afirmou ao R7 que não concorda com certas atitudes dela e até de condutas de sua própria família.
— Quando rolaram as polêmicas em relação a algumas opiniões da Patrícia, eu expus minha opinião, dizendo que não concordava, assim como várias coisas da nossa família. Acho que ela algumas vezes não pensa antes de falar. Talvez a experiência, a maturidade e o convívio, principalmente com o meu avô, vai fazer com que ela saiba exatamente quais são os momentos que ela pode realmente se expressar.
Tiago ainda deu uma leve alfinetada em Patrícia, ao dizer que como formadora de opinião, a apresentadora deveria ser mais ponderada.
— Acho que opinião cada um tem a sua, mas acho que como comunicador você tem uma responsabilidade. Abriu a boca, alguém vai ouvir. Ainda mais a gente que vive com uma câmera na frente do rosto. Abriu a boca, o povo está replicando.
Relembre as declarações polêmicas de Patrícia Abravanel
Em maio deste ano, Patrícia deu uma declaração que rendeu polêmica nas redes sociais. Como convidada de um quadro do Programa Silvio Santos, a apresentadora foi questionada sobre o filme Carol, que trata do amor entre duas mulheres. A comunicadora disse não ter assistido ao longa, mas que tinha lido em uma revista que, 1/3 dos jovenes se relacionavam com pessoas do mesmo sexo. Ela então comentou.
— O jovem é ainda muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que o homem é homem e a mulher é mulher, não dá para ser superliberal. Eu acho que a gente tem que ensinar que homem é homem, mulher é mulher. Se tiver alguma coisa dentro dele diferente, tudo bem. Hoje a gente fala que tudo é normal, tudo é bonito, e o jovem pode experimentar coisas de que venha a se arrepender depois. Então eu sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal. Eu não sou contra o homossexualismo, sou contra falar que é normal.
Com isso, internautas a acusaram de ser homofóbica.
No dia seguinte, Patrícia usou as rede sociais para se desculpar.
— Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas.
A apresentadora voltou a ser alvo de uma nova polêmica por causa de um posiciosamento feito ao vivo em 2014, que viralizou na internet dias atrás. A apresentadora do SBT usou a África como exemplo ao defender que o misticísmo no continente é muito forte e isso o atrapalha o desenvolvimento da região. A comunicadora citou os Estados Unidos para dizer que a nação é mais "racional".
— Países muito místicos deixam de trabalhar. Deixam de fazer as coisas certas para chegar num objetivo. E países mais racionais (...) vão mais pra frente. Então, a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os Estados Unidos é (sic) mais racional.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Mamãe de primeira viagem, Patrícia Abravanel terá fim de ano em família