Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virginia Fonseca fez propaganda enganosa de produtos mais de uma vez; veja a lista

A influenciadora se desculpou com os fãs por fazer marketing falso de óculos, mas ela já tinha pisado na bola anteriormente

Famosos e TV|Do R7

Virginia Fonseca foi exposta e vacilou com seguidores mais de uma vez
Virginia Fonseca foi exposta e vacilou com seguidores mais de uma vez Virginia Fonseca foi exposta e vacilou com seguidores mais de uma vez

Virginia Fonseca chamou atenção nas redes sociais, nesta semana, após pedir desculpa por ter feito a propaganda enganosa de óculos alguns meses atrás. Porém, essa não foi a primeira vez que a influenciadora foi desmascarada e acusada de ser oportunista.

Segundo comentários dos internautas, Virginia gosta de lucrar em qualquer ocasião. Veja alguns dos momentos em que ela foi acusada de ser oportunista:

Óculos sem entrega

Em agosto do ano passado, Virginia lançou uma linha de óculos em colaboração com uma empresa. Na época, os itens de moda fizeram muito sucesso, e o colunista Léo Dias chegou até a divulgar que a influenciadora faturou quase R$ 1,5 milhão no primeiro dia de vendas.

Porém, até hoje algumas das pessoas que compraram os óculos alegam que os produtos não foram entregues. Além disso, os internautas que receberam os itens disseram que os acessórios são de plástico e de péssima qualidade.

Publicidade

Na última quarta-feira (19), Virginia se desculpou com os seguidorespor fazer propaganda enganosa. Ela disse que fez colaboração com a marca e que ela não cumpriu o prometido.

"Peço perdão a quem confiou em mim e agora está passando por isso. Confiei nessa empresa, e eles não cumpriram com o prometido. Por isso estou vindo aqui esclarecer, para tentar ajudar quem foi prejudicado", disse ela nos stories.

Publicidade

Médica e fotos falsas

O influenciador Guga Figueiredo expôs Virginia em um vídeo publicado no TikTok. Segundo ele, a famosa é garota-propaganda de uma marca de óleo que promete remover manchas da pele, mas usa até uma médica falsa para divulgar o produto.

"Copiaram a foto da médica de um banco de imagens", disse Figueiredo no vídeo. Ele também afirmou que o site tem depoimentos falsos de clientes e resultados do antes e do depois copiados da internet.

Publicidade

"Depois do exposed, eles trocaram o site todo e colocaram uma médica real como responsável do produto, mas ela se pronunciou dizendo que não sabia de nada", explicou o influenciador.

Além disso, ele citou outras marcas das quais Virginia é garota-propaganda e utiliza fotos roubadas da internet para mostrar o suposto resultado dos produtos.

Base 'dermomake' e 'marketing sujo'

A influenciadora Gabi Freitas, que acusou Virginia de propaganda enganosa por causa da base, teve a conta do Instagram banida. Ela disse que a mulher de Zé Felipe mentiu quando argumentou que o preço alto do produto se deve ao fato de ele ser uma "dermomake" e afirmou que esse termo nem existe. A influenciadora ainda afirmou que o termo inventado por Virginia é um "marketing sujo".

Após a polêmica, a WePink reconheceu que fez mau uso da palavra para se referir à base dela. Em nota enviada ao R7, a empresa admitiu que o termo não é uma classificação regulatória da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e foi um apelo comercial.

'Calote' nos fãs que pagaram para tirar foto

Em fevereiro deste ano, Virginia organizou um evento, distribuiu senhas a quem comprasse o perfume novo dela e prometeu fazer foto com todos. Porém, a famosa foi embora do local do evento antes de atender toda a fila. Diante da polêmica e da repercussão do caso, ela admitiu o erro e se desculpou nas redes sociais.

"Eu não sei o que aconteceu. Eu cheguei lá e comecei a fazer foto, visualmente a fila já tinha acabado. Eu perguntei: 'Já acabou?'. E falaram para mim: 'Já'. Para mim, eu já tinha tirado foto com todo mundo e acabei de ficar sabendo que não, porque acho que, sei lá, tinha muita pessoa e deve ter juntado lá", justificou.

"Se ela cobrou, ela tem que ficar até o fim! É um problema dela. As pessoas pagaram, não tem explicação", reagiu alguém. "O shopping lotado e a querida falando que não viu mais ninguém para tirar foto", disse outra pessoa.

Virginia fatura R$ 22 milhões com live enquanto está mergulhada em polêmicas de beleza e moda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.