Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viúva de Asa Branca diz ter sido chamada de mentirosa em ação

Segundo Sandra dos Santos, acusação foi feita por advogado dos filhos, com quem ela briga na Justiça; profissional negou declaração

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Sandra emagreceu 22 quilos e pretende criar um instituto em homenagem ao marido
Sandra emagreceu 22 quilos e pretende criar um instituto em homenagem ao marido Sandra emagreceu 22 quilos e pretende criar um instituto em homenagem ao marido

Sandra dos Santos, viúva de Asa Branca, afirmou ter sido chamada de "mentirosa" pelo advogado dos filhos do marido, em um novo processo de disputa pela herança do locutor de rodeios — após a morte dele, em fevereiro de 2020, três dos cinco filhos entraram na Justiça para contestar documento deixado por Asa, passando todos os direitos autorais para a mulher. Em conversa com o R7, Sandra disse que o profissional tenta "tumultuar" a ação.

Não foi com a família%2C não foi com filho%2C não foi com ninguém. Foi com vocês. Porque foi através da mídia que o Brasil todo me ajudou

(Sandra dos Santos)

"Ele me chamou de mentirosa, dizendo que os filhos tinham contato com o pai. Ele também disse que eu estou usando o nome do Asa para ir na mídia falar mentiras. Toda vez que algum veículo vier me procurar, eu vou estar sempre aberta, porque quando o Asa mais precisou, na hora que ele estava doente, que precisou de vaquinha (virtual), eu contei com a imprensa. Não foi com a família, com filho, nem com ninguém... Foi com vocês. Foi através da mídia que o Brasil todo me ajudou", relatou Sandra.

Sandra e Asa Branca
Sandra e Asa Branca Sandra e Asa Branca

O R7 procurou o advogado dos filhos do locutor, Rogério Kairalla Bianchi, para comentar o caso. O profissional negou ter chamado Sandra de mentirosa e apenas disse que o documento registrado em cartório apresentado por ela não é verídico.

"Isso é muito longe de chamá-la de mentirosa. O que ela diz não corresponde a verdade. Está inclusive no processo", disse Rogério, que também reforçou a boa relação dos filhos com Asa Branca.

Publicidade

"Ela não tem habilidade ou senso para dizer [sobre a relação]. Eu também presenciei uma parte da vida do Asa Branca e sei do amor que ele tinha pelos filhos. E também sei que, apesar das brigas e das dificuldades de contato — por distância e por uma série de outros fatos que não vêm ao caso — , às vezes, aconteciam algumas brigas, como em qualquer outra família", completou.

Novos rumos

Publicidade

Enquanto aguarda uma decisão da Justiça, Sandra resolveu cuidar da saúde. "Quando o Asa faleceu, eu estava pesando 108 quilos, não tinha tempo para nada, só cuidava dele", recordou. Asa Branca era portador do vírus HIV e morreu vítima de um câncer na mandíbula. "Já emagreci 22 quilos. Estou me cuidando, mas para me sentir bem", completou.

Sandra antes e depois de perder 22 quilos
Sandra antes e depois de perder 22 quilos Sandra antes e depois de perder 22 quilos

A mudança se deu após uma dieta e uma abdominoplastia (cirurgia plástica que retira o excesso de gordura localizada da região abdominal). "Estava muito gorda. Minha meta é ainda perder mais 7 quilos", contou Sandra, que também mudou a cor e o corte do cabelo, deixando os fios mais curtinhos.

Publicidade

Para 2022, a viúva do locutor Asa Branca ainda pretende realizar dois grandes projetos. O primeiro é voltar a estudar. Ela, que já é formada em comunicação social, agora quer fazer Direito. O segundo é colocar de pé o Instituto Asa Branca que, segundo ela, tem como objetivo oferecer educação básica aos peões, bem como programas de capacitação profissional. "Já vamos começar 2022 com tudo pronto. Estou com duas pessoas que trabalham com terceiro setor me auxiliando e também meu advogado", disse Sandra, que já está com a documentação do projeto pronta. 

"Continuo cuidando das redes sociais do Asa. Eu não vou desistir! Estou sempre colocando uma foto dele na página, que tem quase 500 mil seguidores. E não vou abandonar, os fãs gostam e, para mim, é gratificante. A presença do Asa ainda está muito viva dentro de mim", concluiu ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.