Viúvo de Françoise Forton fala sobre luto: 'Escrevo todos os dias para a minha amada'
A artista morreu no dia 16 de janeiro, aos 64 anos, após longa batalha contra um câncer
Famosos e TV|Do R7

Eduardo Barata, viúvo de Françoise Forton, falou sobre a saudade que sente da artista e sobre como está enfrentando o processo de luto desde sua morte. Ela morreu no dia 16 de janeiro, vítima de um câncer.
"Viúvo. Dois meses que enfrento a dor da perda, o luto e a saudade. O luto tem cura? Escrevo todas os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão", começou ele.
Em seguida o produtor cultural explicou o que o tem ajudado nesse processo. "Tenho usado a escrita e as redes sociais como uma forma terapêutica, de desabafo, com a pretensa intenção de superação. Mas muitas vezes faltam palavras para manifestar o turbilhão diário de sentimentos, uma montanha-russa de emoções e sensações", disse.
"Naturalizar a ausência, como? A tristeza no meu olhar. A angústia na minha respiração. O medo no meu corpo. Dois meses, e hoje é o dia de tentar começar a arrumar a casa, as roupas, livros, CDs, textos e fotos do meu amor. Cada um vive o seu luto. Cada um tem o tempo do seu luto. Cada luto é diferente, cheio de reconhecimento e conhecimento. A travessia desse mar de tristeza e dor, por mais antagônico que seja, é cercada por um profundo amor. Viúvo", completou.
Veja a publicação: