Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Games
Publicidade

Sea of Stars: jogo que homenageia RPGs clássicos sairá totalmente em português; veja o trailer

Dos mesmos produtores de The Messenger, game conta com batalhas por turnos e gráficos coloridos e isométricos

Games|Do R7

Game homenageia RPGs clássicos e sairá totalmente em português
Game homenageia RPGs clássicos e sairá totalmente em português Game homenageia RPGs clássicos e sairá totalmente em português

Há um cheiro de nostalgia no ar! Games que homenageiam sucessos de gerações passadas são esperados e celebrados tanto quanto os últimos lançamentos de séries de sucesso recentes, como God Of War e Assassin's Creed.

Um deles é Sea of Stars, um jogo que é abertamente uma versão moderna de clássicos como Chrono Trigger (1995), lançado para Super Nintendo. O game utiliza as mesmas mecânicas do RPG clássico da Square Enix: batalhas por turnos, gráficos isométricos e pixelizados, e jornadas longas e detalhadas.

Leia também

A boa notícia para os brasileiros é que o jogo sairá em totalmente localizado em português, e terá preços em reais em todas as lojas, ao invés de depender da cotação do dólar.

OK, mas o jogo deve valer a pena? Se você é do tipo que gosta de RPGs japoneses da era 16-bits — uma das épocas mais prolíficas para fãs de aventuras —, com cenários coloridos e diálogos longos, estará em casa aqui.

Publicidade

Além disso, o Sabotage Studio, que desenvolve o game, é responsável pelo igualmente interessante The Messenger, que também homenageia jogos antigos, no caso os de ação 2D. Veja o trailer abaixo. 

Sea of Stars tem data de lançamento marcada para 29 de agosto (para PC, Nintendo Switch, consoles Playstation e consoles Xbox), e conta a história de jovens guerreiros poderosos que tem como missão combater o vilanesco The Fleshmancer.

Para aumentar o clima de nostalgia, o jogo conta com trilhas originais de Yasunori Mitsuda, compositor de... Chrono Trigger.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.