Após anúncio do fim de turnê, fãs brasileiros de Beyoncé reclamam e recorrem a plano B
Último show anunciado pela artista até aqui está previsto para ocorrer no dia 1º de outubro, em Kansas (EUA); cantora ainda não anunciou a apresentação no Brasil
Música|Do R7
Na última quarta-feira (23), a cantora Beyoncé pegou muitos fãs de surpresa ao anunciar que a turnê, Renaissance World Tour, primeira solo após sete anos, estaria próxima do fim. O último show anunciado pela artista até aqui está previsto para ocorrer no dia 1º de outubro, em Kansas, no Missouri (EUA). A cantora ainda não anunciou a sua apresentação para o Brasil.
"Esta turnê tem sido uma alegria e conforme nos aproximamos do último mês, meu desejo de aniversário é comemorar com você vestindo seu mais fabuloso figurino prateado para os shows entre 23 de agosto e 22 de setembro", disse ela, no post.
A mensagem ambígua deixou fãs brasileiros frustrados (e outros revoltados!), já que o fim da turnê dificultaria a possibilidade de trazer um show dela para o Brasil.
Um deles foi o publicitário Marcelo Batagin, 29, que estava na expectativa pela apresentação de Beyoncé para o ano que vem. Ele é fã da cantora americana desde os 12 anos, já foi a dois shows dela no Brasil — no Rock in Rio e no Morumbi — e aguardava o terceiro.
"Eu li o anúncio e fiquei muito chateado, porque eu estava esperando, na expectativa. Claro que fiquei frustrado, porque a gente esperava ela por aqui, no Brasil", resumiu Batagin ao R7, por telefone.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após o anúncio, ele precisou rever os planos e decidiu comprar os ingressos do show de Beyoncé, que vai acontecer em Las Vegas (EUA), neste fim de semana. O publicitário embarcou na noite desta quinta-feira (24).
"Eu decidi fazer a coisa mais improvável do mundo: estou embarcando para os Estados Unidos. Eu pagaria o que fosse preciso para conseguir o melhor ingresso para o show da Beyoncé."
Fã reclama de mensagem ambígua
A analista de sistema Rafaela D'Elia, de 25 anos, também entra na lista de fãs que ficaram chateados com o anúncio. Mais do que isso, ela reclama daquilo que classifica com mensagem ambígua e pede mais transparência da cantora americana.
"O que a gente espera é que ela logo se posicione sobre o que ela quis dizer, sabe? Porque está dando um buz (repercussão) absurdo no Brasil. O que se espera é que ela se posicione logo para acalmar o coração dos fãs brasileiros", afirmou.
Apesar do anúncio, o jornalista José Norberto Flesch — conhecido por antecipar shows no Brasil — garantiu que a apresentação no país permanece marcado para 2024.
"Shows que ainda não foram anunciados oficialmente são tratados como shows que não existem. É assim mesmo", escreveu ele, ao ser questionado por fãs no Twitter.
Letra ofensiva, acusações de plágio e calote: 'Renaissance' já é o álbum mais polêmico de Beyoncé