Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após pausa, Luísa Sonza lança 'Doce 22' e se despede dos 22 anos

'Encerrar esse ciclo lançando este álbum para o mundo', disse a cantora; o projeto chega às plataformas digitais neste domingo (18)

Música|Marina Toledo, do R7*

'Doce 22' chegou nas plataformas digitais neste domingo
'Doce 22' chegou nas plataformas digitais neste domingo 'Doce 22' chegou nas plataformas digitais neste domingo

Luísa Sonza lançou, neste domingo (18), o álbum Doce 22, em que assina a composição e produção musical, além do roteiro, da direção criativa e codireção dos videoclipes. 

Em coletiva de imprensa virtual, realizada no último dia 15, a cantora revelou detalhes do projeto e falou sobre a pausa que tirou no último mês. 

Após adiar o lançamento de Doce 22, Luísa remarcou a data para o dia do aniversário. "O álbum é lançado nos últimos momentos dos meus 22 anos. Eu não queria ficar com toda essa carga entrando nos meus 23. Eu queria falar tudo o que estou falando nesse álbum antes de iniciar um novo ciclo", explicou. 

O projeto conta com 14 faixas e a artista optou por fazer um photoshoop para cada música, com o intuito de dar uma identidade visual para todas as canções. No entanto, somente VIP *-* e Melhor Sozinha :-)-ganharam videoclipes. 

Publicidade
'Doce 22' faz referência à Britney Spears e aos anos 2000
'Doce 22' faz referência à Britney Spears e aos anos 2000 'Doce 22' faz referência à Britney Spears e aos anos 2000

A cantora começou a divulgar imagens do novo trabalho nas redes sociais e a estética dos anos 2000 chamou atenção dos internautas. Na coletiva, Luísa falou sobre esse movimento na cultura pop: "O album vai ter, sim, muita referência dos anos 2000, mas não digo isso musicalmente falando. E sim, visualmente. As referências são da Luísa, que inclui aquela época". 

"O álbum tem de tudo um pouco: sertanejo raiz, blues, música nativista gaúcha e outros. Mas, tem uma música chamada 2000 s2, que é a cópia daquela época", contou.

Publicidade

Ela ainda explicou que o trabalho é dividido em dois lados: A e B. As sete faixas do lado A são animadas. Já as outras sete do lado B são vulneráveis, melacólicas e íntimas. "Eu nunca coloquei nenhum pézinho na vulnerabilidade dessa maneira. Em relação a qualquer coisa. Esse álbum é da Luísa Gerloff Sonza. É muito assustador. Eu nunca fui assim antes para o público", confessou. 

A faixa que finaliza Doce 22 é uma parceria com Lulu Santos, de quem a artista sempre foi fã. "Para mim, é um certificado de que estou no caminho certo. Ele é um dos maiores cantores da história do país", afirmou.

Publicidade

Afastamento das redes

Durante a coletiva, a cantora falou sobre a pausa que fez devido aos ataques que vinha recebendo na web após a morte do filho de Whindersson Nunes, ex-marido dela. "Não pude me recuperar ainda. Não consegui lidar, mas eu tinha que continuar. Eu tenho um monte de contrato para cumprir, tenho um tanto de coisa para fazer e uma equipe muito grande para sustentar", desabafou.

Luísa afirmou que o fãs a levaram até onde está hoje e que eles a ajudam diariamente. "Sentir o amor das pessoas vai ser muito importante para mim. Estou há 14 meses dedicando a minha vida para este trabalho e agora que já estamos expondo o que vem sendo feito há muito tempo, é bom ver que tem alguém ali me dando carinho. Isso já ajuda muito", disse. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.