Música Após vencer processo de plágio, Ed Sheeran revela estratégia para evitar problemas: 'Eu filmo tudo'

Após vencer processo de plágio, Ed Sheeran revela estratégia para evitar problemas: 'Eu filmo tudo'

Cantor britânico foi inocentado no caso que envolveu o hit 'Shape of You', depois de uma longa batalha judicial contra Sami Chokri

  • Música | Do R7

Ed Sheeran decidiu gravar todas as etapas do trabalho após polêmica

Ed Sheeran decidiu gravar todas as etapas do trabalho após polêmica

Montagem R7/Reprodução Instagram/Zakary Walters

O cantor Ed Sheeran venceu o processo movido por Sami Chokri, que alegava que o hit Shape of You plagiava parte de sua música Oh Why.

Agora, o astro britânico diz ser mais precavido quando está compondo suas canções em estúdio.

Em entrevista à BBC, Sheeran revelou sua estratégia para evitar futuros problemas: "Agora eu filmo tudo, tudo está gravado".

Dono de outros grandes sucessos como Perfect, Thinking out Loud, Bad Habits, Lego House, I Don't Care e Sing, o cantor deu mais detalhes sobre a ideia de filmar os momentos de composição: "Nós tivemos alegações sobre as músicas e nós respondemos: 'Bem, aqui está a gravação, assista. Você verá que não há nada aí".

Sheeran falou sobre a insegurança que casos como esse criam nos artistas: "Há o ponto de vista de George Harrison, no qual ele diz ter medo de encostar em um piano, porque pode estar tocando a nota de outra pessoa. Definitivamente existe um sentimento como esse no estúdio. Eu pessoalmente penso que a melhor sensação do mundo é a euforia ao redor da primeira ideia ao escrever uma grande canção. Essa sensação se transformou em: 'Espere aí, vamos nos segurar um minuto'". 

Após a divulgação do resultado do processo, o cantor publicou um vídeo nas redes sociais para desabafar sobre o processo: "Enquanto estamos obviamente felizes com o resultado, sinto que alegações do tipo são muito comuns atualmente e se tornaram uma cultura segundo a qual uma alegação é feita com a ideia de que um acordo sairá mais barato do que levar o caso para um tribunal. Mesmo que não exista base para a alegação. É realmente prejudicial para a indústria da composição. Há poucas notas e acordes usados na música pop. Coincidências estão fadadas a acontecer se 60 mil músicas são lançadas diariamente no Spotify. São 22 milhões de músicas por ano, e há apenas 12 notas disponíveis".

Confira abaixo o vídeo completo com o desabafo de Ed Sheeran. 

Últimas