Música Aposta do forró, Eric Land sonha em gravar com Roberto Carlos

Aposta do forró, Eric Land sonha em gravar com Roberto Carlos

Apadrinhado pro Wesley Safadão, o cantor de 24 anos atingiu 100 milhões de visualizações no YouTube com o hit 'Cidade Inteira'

Aos 24 anos, Eric Land é a nova aposta do forró: 'É um ritmo mágico'

Aos 24 anos, Eric Land é a nova aposta do forró: 'É um ritmo mágico'

Divulgação

Aos 24 anos, Eric Land viu o nome bombar nas plataformas digitais e no YouTube depois de lançar Cidade Inteira. A música, em parceria com Xand Avião, atingiu 100 milhões de visualizações no YouTube e entrou para a lista das mais ouvidas do Brasil. O sucesso surpreendeu o próprio artista.

"Eu jamais imaginaria que Cidade Inteira ia transformar a minha vida, junto com a participação do Xand Avião, um grande artista nacional que comprou a causa, então, só benção", contou Eric, que é a nova aposta do forró e tem ninguém menos do que Wesley Safadão como padrinho musical. "Ele é um anjo na minha vida, um cara que tenho como um irmão. Me dá muitos conselhos também", exaltou.

Diante da repercussão do trabalho e das parceria com grandes artistas, o músico sonha alto: "Gravar com o rei Roberto Carlos, acho que sonhar faz parte e é de graça".

Leia a entrevista completa

R7 - Como surgiu a vontade de seguir carreira artística e ser cantor? Você teve influência da família ou amigos mais próximos?
Eric Land - Tudo surgiu através do meio familiar, meu pai cantava na noite, minha avó era cantora de rádio e eu acompanhando música desde pequeno, indo com meu pai nos barzinhos vendo ele cantar... Foi surgindo. Eu sempre escutando muito MPB, meu pai gostava muito de MPB e ele começou a pagar aula de violão para o meu irmão e eu ficava ali do lado, acompanhando, aprendendo também... E as oportunidades foram aparecendo, as coisas acontecendo e, graças a Deus, hoje estamos colhendo os frutos.

R7 - Wesley Safadão é considerado seu padrinho na música, como se deu essa relação?
Eric - Safadão é um anjo na minha vida, um cara que tenho como um irmão, um amigo, parceiro mesmo. É meu amigo pessoal, de eu andar dentro da casa dele. A gente tem um vínculo muito forte, é um cara que tem uma experiência enorme, uma história de vida enorme também, me dá muitos conselhos, é um cara que eu amo de verdade.

R7 - O hit Cidade Inteira atingiu mais de 95 milhões de visualizações no YouTube, top 10 de músicas mais ouvidas. Como recebe essa repercussão? 
Eric - Cidade Inteira foi um marco na minha carreira, uma música que foi um divisor de água. A gente acredita na música quando a gente compra e vai atrás de produzir, mas ser um sucesso da forma que foi ninguém imagina. A música  atingiu números exorbitantes, 100 milhões no YouTube, top 3 das mais escutadas do Brasil. Eu jamais imaginaria que ia transformar a minha vida, junto com a participação do Xand Avião, um grande artista nacional que comprou a causa, então, só benção.

Wesley Safadão é o padrinho musical de Eric Land

Wesley Safadão é o padrinho musical de Eric Land

Reprodução/Instagram

R7 - O forró está muito em alta, com grandes cantores em cena, acha que este momento do ritmo também ajudou na sua ascensão?
Eric - O forró sempre foi um ritmo muito forte no Brasil, e suas derivações, xaxado, baião, forró eletrõnico, pisadinha, piseiro... E na pandemia, nessas dificuldades, surgiram muitos artistas do segmento do forró e do piseiro e tudo isso fortalece muito o ritmo. Mais artistas defendendo a causa, a bandeira, engrandece e consolida ainda mais o ritmo. O forró é um ritmo mágico.

R7 - Além da parceria com Safadão, você também já cantou com artistas como Zé Vaqueiro, Xand Avião, Raí Saia Rodada... Com quem ainda sonha em dividir os vocais?
Eric - Quem é vivo tem que sonhar, quem não tem sonhos, não vive. Tive a honra de gravar com todos esses grandes artistas, mas meu sonho é gravar com algum artista internacional, algo em outras linhas, gravar com grandes artistas do Brasil. Acho que todo mundo tem o sonho de gravar com o rei Roberto Carlos, acho que sonhar faz parte e é de graça.

Últimas