Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda Black Sabbath celebra 50 anos do clássico 'Paranoid'

Grupo britânico anunciou o relançamento do disco de 1970, em uma edição luxuosa com livro, entrevistas, fotos, pôster, entre outras raridades

Música|Do R7

O Black Sabbath no início dos anos 70
O Black Sabbath no início dos anos 70 O Black Sabbath no início dos anos 70

O Black Sabbath está celebrando 50 anos do álbum Paranoid. Para comemorar a data, a banda vai lançar uma edição especial do disco no dia 9 de outubro.

Paranoid: Super Deluxe Edition inclui o álbum original, além de um raro Quad Mix de 1974, dois shows de 1970, de Montreux e Bruxelas, que foram gravados em vinil pela primeira vez. O conjunto de cinco LPs ainda vem com um livro de capa dura, entrevistas com a banda, fotos raras, um pôster, entre outros presentes para os fãs.

Após o sucesso da estréia auto-intitulada da banda no início de 1970, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward retornaram naquele outono com Paranoid. O disco se tornou o primeiro álbum da banda a liderar as paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos EUA.

Hoje, hits eternos como War Pigs, Planet Caravan, Iron Man e, claro, Paranoid continuam a inspirar uma nova geração de músicos em todo o mundo.

Veja imagem da edição:

'Paranoid' completa 50 anos
'Paranoid' completa 50 anos 'Paranoid' completa 50 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.