Canção 'Bad Guy', de Billie Eilish, é maior single global de 2019

A IFPI, que representa a indústria musical, disse que a canção liderou sua parada digital de singles com o equivalente a 19,5 milhões de faixas

Billie Eilish garantiu o maior single global de 2019

Billie Eilish garantiu o maior single global de 2019

Reprodução / Instagram

A canção bad guy, de Billie Eilish, que desdenha de percepções distorcidas, foi reconhecida pela indústria musical como o maior single global de 2019.

bad guy, quinta música de trabalho do primeiro disco da cantora norte-americana de 18 anos, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, foi um sucesso em todo o mundo e a faixa mais ouvida do ano.

"Então você é um cara durão, cara que gosta de coisas duras, cara que nunca se sacia, cara de peito sempre inflado", canta Eilish no refrão, às vezes usando um snorkel com máscara e às vezes esfregando sangue do nariz no rosto.

"Eu sou aquele tipo ruim, tipo que entristece sua mãe, tipo que enlouquece sua namorada, tipo que pode seduzir seu pai, eu sou o cara ruim", canta ela.

No vídeo oficial de bad guy, que já teve 809 milhões de visualizações no YouTube, ela termina a canção se sentando com as pernas cruzadas nas costas de um homem que faz flexões.

A IFPI, que representa a indústria musical, disse que a canção liderou sua parada digital de singles com o equivalente a 19,5 milhões de faixas, à frente de Old Town Road, de Lil Nas X, que ficou em segundo lugar com equivalente a 18,4 milhões de faixas.

No mês passado, foi anunciado que Eilish interpretará a música-tema do novo filme de James Bond, 007 - Sem Tempo para Morrer.

"Billie Eilish tomou o mundo de assalto com sua voz incrível e seu som desafiador de gênero", disse a executiva-chefe da IFPI, Frances Moore.

"Ela também é uma artista que aborda questões importantes, como a saúde mental, em sua letras, que obviamente tocam seus fãs em todo o mundo."