Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Charli XCX diz que deixará era ‘Brat’ no passado; entenda

Álbum ultrapassou 1 bilhão de reproduções no streaming e fez com que a cantora vencesse três prêmios Grammy

Música|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Charli XCX planeja deixar a era 'Brat' de sua carreira para trás.
  • Seu álbum, lançado em 2024, já ultrapassou 1 bilhão de reproduções e conquistou três Grammy.
  • A cantora se inspirou na ascensão de sua carreira para o documentário 'The Moment'.
  • Charli está pronta para novos projetos, incluindo um álbum ligado à adaptação cinematográfica de 'O Morro dos Ventos Uivantes'.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Charli XCX está sentada e sorrindo. Ela é branca, tem os cabelos pretos e usa um vestido de noiva
Álbum 'Brat', de Charli XCX, foi reproduzido mais de 1 bilhão de vezes no streaming Reprodução/Instagram/@charli_xcx

Após o sucesso de Brat, Charli XCX afirmou estar preparada para seguir “novos caminhos” e deixar essa era de sua carreira “no passado”.

Lançado em 2024, o trabalho, o sexto da britânica, já ultrapassou 1 bilhão de reproduções nos serviços de streaming e possibilitou que Charli alcançasse a 3ª posição no Billboard Hot 200.


Outra conquista veio com a vitória do Grammy em três categorias: Melhor Pacote de Gravação (que premia a aparência visual do álbum), Melhor Álbum Dance/Eletrônica e Melhor Gravação Pop Dance com a faixa Von Dutch.

LEIA MAIS

Em entrevista à Billboard, Charli revelou que a ascensão na carreira se tornou a principal inspiração para o roteiro de The Moment, documentário que será lançado este mês no Brasil e que captura parte de sua história.


“Eu era essa artista relativamente de nicho e, de repente, fui apresentada a esse novo e enorme público, alguns dos quais realmente se conectaram comigo, alguns que se conectaram apenas com aspectos meus, alguns que gostavam de mim, mas não me entendiam de verdade”, explicou.

Desde o anúncio do lançamento, Brat gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente devido à sua capa: uma tela verde neon com o título em preto centralizado em uma fonte simples.


O álbum conta com 15 faixas que, juntas, somam duração total de 41 minutos e 23 segundos. A produção é descrita como uma mistura de dance music e pop eletrônico, refletindo as influências que Charli XCX tem das pistas de dança.

Agora, a cantora se mostra preparada para seguir novos rumos em outros trabalhos, incluindo o álbum complementar para O Morro dos Ventos Uivantes, adaptação cinematográfica de Emerald Fennell.


“Nada dura para sempre e ninguém dura para sempre”, disse à Bilboard. “Acho que sempre soube disso. É mais legal simplesmente deixar tudo para trás”.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.