Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Charlie Brown Jr. volta aos palcos após 10 anos: 'Chorão e Champignon vivem na música'

Em comemoração dos 30 anos, banda faz turnê e atrai fãs de todas as gerações; show em SP acontece neste sábado (30)

Música|Giullyana Aya Lourenço*, do R7

Após dez anos,
Charlie Brown Jr. vive momentos inesquecíveis em novos shows
Após dez anos, Charlie Brown Jr. vive momentos inesquecíveis em novos shows Após dez anos, Charlie Brown Jr. vive momentos inesquecíveis em novos shows

"Nossos irmãos Chorão e Champignon vivem no show através das músicas e de toda essa lembrança." É assim que Marcão Britto e Thiago Castanho, dois fundadores do Charlie Brown Jr., definem a volta da banda aos palcos após quase dez anos da morte dos músicos. Em turnê, inclusive com show em São Paulo neste sábado (30), eles comemoram os 30 anos do grupo e 25 anos do primeiro álbum, Transpiração Contínua Prolongada.

Marcão e Thiago disseram ao R7 que Charlie Brown Jr. se mantém vivo e atual e que os shows, que contam com mais de três horas de duração, atraem novas gerações que não tiveram a oportunidade de sentir a energia da banda ao vivo: "Nós dois com o Chorão, o Champignon e o Pelado construímos a sonoridade da banda e sentimos que este era o momento ideal para a gente voltar a tocar juntos depois de quase dez anos".

Recepção do público

Os músicos disseram que após tanto tempo de carreira é muito bom voltar a sentir a energia e saber que ao longo dos anos o grupo continua relevante: "A música do Charlie Brown é atemporal, rompeu a barreira do tempo, ela continua atual. Existem vários momentos emocionantes nos shows, nossos fãs são uma parte fundamental nisso e é impressionante como as novas gerações gostam da banda e também fazem tudo isso acontecer".

Marcão e Thiago contaram que a recepção do público está sendo maravilhosa, emocionante e inesquecível, já que todos os shows estão lotados. Para eles, Charlie Brown não é apenas música, mas sim um estilo de vida.

Publicidade

A falta de Chorão e Champignon

"Podemos ir da vibração intensa de Papo Reto a uma forte emoção em Só os Loucos Sabem. Apesar das mudanças, a energia está ali." Segundo os artistas, o que mais mudou dos shows antigos para os do projeto é que as baterias ficam por conta de Bruno Graveto e Pinguim. Já os vocais são de Egypcio, que foi amigo dos membros da banda desde o começo da carreira.

Apesar dos novos membros, Marcão e Thiago disseram que sentem muita falta de Chorão e Champignon, "principalmente como nossos amigos e de todos os momentos que vivemos juntos".

Publicidade
Charlie Brown Jr. com Chorão e Champignon
Charlie Brown Jr. com Chorão e Champignon Charlie Brown Jr. com Chorão e Champignon

Neste sábado (30), a banda vai fazer o último show da turnê, na casa de shows Vibra (antigo Credicard Hall), em São Paulo: "É como voltar para casa, para a cidade que nos abraçou, onde tudo aconteceu. Tocar em São Paulo é sempre mágico, especial. Esperamos um grande e inesquecível show de 30 anos". Eles já se apresentaram no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Santa Catarina.

Planos para o futuro

A banda disse que a ideia de agora é curtir o momento, mas que existe um material inédito para ser lançado, que não depende apenas deles: "Esperamos que um dia isso possa ser compartilhado com os fãs".

Publicidade

Charlie Brown Jr. é uma das maiores bandas nacionais que conquista a cena do rock até os dias de hoje. O grupo foi formado por cinco amigos: Chorão, Champignon, Marcão, Thiago e Pelado. Entre os grandes sucessos deles estão as músicas Proibida pra mim, Zóio de Lula, Papo Reto e Só os Loucos Sabem.

* Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.