Corpo do baterista da banda Lagum é enterrado em Contagem (MG)

Pequenos grupos de fãs e amigos puderam entrar no cemitério para se despedirem de Tio Wilson, que morreu após uma apresentação na Grande BH

Tio Wilson passou mal após uma apresentação

Tio Wilson passou mal após uma apresentação

Reprodução / Record TV Minas

O corpo do baterista Breno Braga, o Tio Wilson da banda Lagum, foi enterrado sob muita comoção, em Contagem, na região metropolita de Belo Horizonte, neste domingo (13).

O músico morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória, no sábado (12), logo após um show drive-in na cidade de Nova Lima, também na Grande BH.

O baterista é filho do atual prefeito de Contagem. O velório aconteceu no município, onde a família dele mora. Muitas pessoas foram ao cemitério, mas a entrada foi restrita a pequenos grupos. Eles tiveram acesso ao local para despedidas rápidas. Abalados, amigos e familiares preferiram não dar entrevista.

O baterista e os outros integrantes da Lagum se apresentaram na noite de sábado em um festival realizado no estacionamento de uma faculdade particular em Nova Lima. A banda tinha duas apresentações agendadas no festival.

Uma às 21h e a outra às 23h. Tio Wilson passou mal no intervalo entre as apresentações e chegou a comentar com a produtora da banda que estava com calor e que iria até o carro. Instantes depois, ele foi encontrado caído próximo ao veículo.

Brigadistas que trabalhavam no evento socorreram o baterista, mas quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou, ele já estava morto.

A banda Lagum foi formada em 2014, em Belo Horizonte. Dois anos depois, o grupo lançou o primeiro álbum com o título "Seja o que Eu Quiser". Em 2018 o grupo lançou a música “Deixa”, em parceria com a cantora Ana Gabriela. O hit ficou entre as 20 canções mais ouvidas no Brasil.

Homenagens

Na página oficial da banda em uma rede social, um comunicado informou que o integrante teve uma parada cardiorrespiratória. No post, milhares de amigos e fãs lamentaram a morte do músico.

Famosos também lamentaram o ocorrido. Rogério Flausino, da banda Jota Quest postou uma homenagem ao baterista. “Tio Wilson, menino bom. Seguirá presente eternamente em nossos corações”, escreveu o cantor.