Música De Ariana Grande a Drake: Murda Beatz, namorado de Anitta, já produziu grandes nomes da música

De Ariana Grande a Drake: Murda Beatz, namorado de Anitta, já produziu grandes nomes da música

O produtor e compositor canadense que conquistou o coração da estrela brasileira tem uma extensa lista de hits em sua carreira

  • Música | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Murda Beatz, namorado de Anitta, é um grande produtor e compositor

  • Ele já trabalhou com nomes de peso como Ariana Grande e Drake

  • Murda tem uma lista de hits assinados para vários famosos

  • Currículo do produtor ainda conta com Khalid, Travis Scott, Bebe Rexha e outros

Ariana Grande e Drake são alguns dos nomes com quem Murda Beatz trabalhou

Ariana Grande e Drake são alguns dos nomes com quem Murda Beatz trabalhou

Montagem R7/Reprodução Instagram/Bryan Chong/Astral

Shane Lee Lindstrom, conhecido mundialmente como Murda Beatz, é um dos produtores e compositores mais requisitados da música atual.

Murda tem aparecido bastante nos noticiários brasileiros por outro motivo: o canadense está namorando a poderosa Anitta

Murda Beatz com a namorada, a cantora Anitta

Murda Beatz com a namorada, a cantora Anitta

Reprodução/Instagram/Bryan Chong

Fora ter conquistado o coração da brasileira, profissionalmente Murda já ganhou os ouvidos e a atenção de outros grandes artistas.

A lista de colaborações do produtor inclui gente de peso como Drake, Ariana Grande, Nicki Minaj, Cardi B, Travis Scott, Bebe Rexha e Khalid.

Como compositor ou produtor, ele tem hits como Butterfly Effect, de Travis Scott, e já assinou sucessos como Nice for What, de Drake, e Motive, de Ariana Grande com Doja Cat.

Confira abaixo algumas das músicas famosas que têm o toque de Murda Beatz.

Drake — Nice for What

O single do rapper, que também é canadense, chegou ao primeiro lugar das mais tocadas em vários países e também liderou a parada global do Spotify. A música ultrapassou 1 bilhão de plays na plataforma digital. No YouTube, o clipe de Nice for What já teve quase 400 milhões de visualizações. O vídeo conta com a participação de estrelas como Olivia Wilde, Zoe Saldana, Emma Roberts, Tiffany Haddish, Issa Rae, Michelle Rodriguez, Tracee Ellis Ross e Letitia Wright. Murda recebe créditos como produtor e compositor da faixa. 

Ariana Grande — Motive (with Doja Cat)

Uma das músicas mais aclamadas do álbum positions, a parceria entre Ariana e Doja foi executada até o momento mais de 320 milhões de vezes no Spotify. Mesmo sem clipe oficial, apenas o áudio da canção já teve mais de 47 milhões de reproduções. Aqui, Murda Beatz também recebe créditos como compositor e produtor. 

Chlöe — Have Mercy

Hit explosivo no TikTok antes mesmo de ser lançada oficialmente, Have Mercy é a música de estreia de Chlöe Bailey sem a irmã, com quem forma a dupla Chloe X Halle. No Spotify, a canção já teve quase 130 milhões de plays, enquanto o clipe no YouTube já passa das 75 milhões de visualizações. Mais de 800 mil vídeos usam Have Mercy no TikTok. O sucesso tem Murda como compositor e produtor. 

Nicki Minaj, Drake, Lil Wayne — No Frauds

A música de Nicki com participação de Drake e Lil Wayne também tem a assinatura de Murda entre os compositores. Ele ainda produz o hit ao lado de Cubeatz. O clipe de No Frauds ultrapassa até agora a marca de 215 milhões de reproduções no YouTube. Apenas na semana de lançamento, a música vendeu mais de 78 mil cópias.

Cardi B — I Do feat. SZA

Outra grande rapper com quem Murda Beatz já trabalhou é Cardi B. Ele está entre os compositores da faixa e assina mais uma vez a produção ao lado de Cubeatz. A parceria com a cantora SZA está no álbum de estreia de Cardi, o Invasion of Privacy, que venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rap. Sem clipe, o áudio oficial de I Do tem mais de 63 milhões de plays no YouTube. 

Travis Scott — Butterfly Effect

Um dos nomes de maior sucesso atualmente nas plataformas digitais, o rapper Travis Scott já trabalhou com Murda Beatz em algumas de suas músicas ou em parcerias com outros artistas. Talvez a colaboração mais bem-sucedida do produtor e do rapper seja Butterfly Effect, que no Spotify tem mais de 1 bilhão de execuções. No YouTube, o clipe ultrapassa até agora a marca de 380 milhões de visualizações. 

Bebe Rexha — That's It (Feat. Gucci Mane and 2 Chainz)

A cantora Bebe Rexha também trabalhou com Murda Beatz durante seu álbum de duas partes, o All Your Fault. Para a parte 2, ela recrutou Murda como um dos compositores e produtores de That's It. Apesar de não ter se tornado single do trabalho, que contou com o hit Meant to Be, a canção tem mais de 3,6 milhões de plays no YouTube. 

Migos, Nicki Minaj, Cardi B — MotorSport

Outro fenômeno da discografia de Murda Beatz é a faixa MotorSport, que apenas no Spotify tem mais de 514 milhões de execuções. No YouTube, o clipe da parceria com Nicki Minaj e Cardi B ultrapassa até o momento a marca de 647 milhões de visualizações. Murda também atua duplamente aqui, como produtor e compositor. 

Khalid - Don't Pretend (featuring Safe)

O cantor Khalid teve a colaboração de Murda Beatz durante a criação do álbum Free Spirit. A música que tem composição e produção de Murda é Don't Pretend, parceria com Safe. No YouTube, apenas o áudio da canção tem mais de 20 milhões de plays. 

Zayn - Still Got Time (featuring PartyNextDoor)

A parceria entre os cantores tem composição e produção de Murda Beatz. No YouTube, o clipe de Still Got Time foi visualizado mais de 70 milhões de vezes até hoje. 

Lauren Jauregui — More Than That

A cantora, ex-integrante do grupo Fifth Harmony, trabalhou com Murda na música More Than That. Novamente, ele é um dos nomes que assinam produção e composição da faixa, que já foi ouvida mais de 35 milhões de vezes no Spotify. O clipe oficial já foi visualizado mais de 20 milhões de vezes no YouTube. 

Últimas