Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Costa polemiza ao dizer que Brumadinho 'cheira à morte'

Cantor cogitou realizar uma live na cidade mineira que foi atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale em janeiro de 2019

Música|Do R7

Eduardo Costa: comentário sobre Brumadinho não pegou bem
Eduardo Costa: comentário sobre Brumadinho não pegou bem Eduardo Costa: comentário sobre Brumadinho não pegou bem

Eduardo Costa gerou polêmica ao dizer que a cidade de Brumadinho, atingida pelo rompimento de uma barragem de dejeitos de minério da Vale, em janeiro de 2019, "cheira a corpo, a morte".

O cantor sobrevoou o local para tentar arranjar algum espaço para realizar uma nova live, mas disse que por lá é quase impossível encontrar algo que sirva para esse objetivo. "Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê", disse ele.

Após a repercussão do vídeo de Eduardo Costa, a prefeitura de Brumadinho se manifestou com uma nota de repúdio. "Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado"

Eduardo Costa fez justificou as declarações. "A gente fica muito triste por saber que ainda tem famílias que depois de tanto tempo ainda choram seus mortos. Não foi com a intenção de dizer que Brumadinho cheira a morto. Essa é a cidade mais bonita que existe na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na verdade, Brumadinho é conhecida no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas e mais gostosas daqui da região", afirmou e ainda disse que costuma frequentar a região para visitar parentes sempre que pode.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.