Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival de música de Glastonbury organiza evento online

Organizadores do evento, cancelado pelo segundo ano devido à pandemia, anunciaram transmissão para o dia  22 de maio

Música|

Evento musical online ao vivo e sem público, no qual participarão artistas como Coldplay
Evento musical online ao vivo e sem público, no qual participarão artistas como Coldplay Evento musical online ao vivo e sem público, no qual participarão artistas como Coldplay

Os organizadores do festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de covid-19, anunciaram nesta quarta-feira (31) que em 22 de maio realizarão um evento musical online ao vivo e sem público, no qual participarão artistas como Coldplay. 

Damon Albarn, Jorja Smith, Haim, Wolf Alice e Michael Kiwanuka, entre outros, também fazem parte da programação deste grande show virtual de cinco horas de duração, para o qual os ingressos já estão à venda, anunciou a organizadora Emily Eavis. 

"Será como o festival, mas sem o público", disse Eavis à BBC, afirmando que o evento, nomeado Live At Worthy Farm, será gravado em um local habitual do festival, uma fazenda na região de Somerset, no sudoeste da Inglaterra. 

Eavis explicou que está planejando uma próxima edição do festival em 2022. "Voltaremos no ano que vem, esse é o plano, estamos trabalhando nisso e cruzando os dedos", disse. Realizado todo ano no final de junho, o festival de Glastonbury costuma receber mais de 200.000 pessoas.

Publicidade

Os organizadores anunciaram em janeiro seu cancelamento em 2021, pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia.

O Reino Unido é o país da Europa mais castigado pela pandemia, com quase 127.000 mortes, e está saindo muito progressivamente de longos meses de um terceiro confinamento nacional, se apoiando em uma campanha de vacinação que já chegou aos 30,5 milhões de vacinados, 60% dos adultos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.