Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

'Glamurosa', maior sucesso de MC Marcinho, foi escrita em homenagem a Xuxa

Funkeiro, que morreu neste sábado (26) aos 45 anos, falou em entrevistas sobre a importância da apresentadora no início da carreira dele

Música|Do R7


MC Marcinho era fã da apresentadora Xuxa Meneghel
MC Marcinho era fã da apresentadora Xuxa Meneghel

MC Marcinho, que morreu aos 45 anos neste sábado (26), tinha uma trajetória de sucesso de 30 anos na música. Não por acaso, ganhou o apelido de "príncipe do funk" pelas composições e canções que marcaram uma geração. Um dos maiores hits da carreira de Marcinho foi Glamurosa, lançada quando ele tinha apenas 20 anos.

A música estourou na época, e virou um marco para o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.

Na letra do single, que é lembrado até hoje, MC Marcinho cita e exalta as qualidades de uma "rainha do funk", ninguém menos do que Xuxa Meneghel, que ganhou o apelido de rainha dos baixinhos por causa dos programas infantis de sucesso apresentados por ela na televisão.

Verdadeira musa inspiradora do cantor, Xuxa virou "rainha do funk" na letra de Marcinho. "Glamurosa, rainha do funk / Poderosa, olhar de diamante", diz um dos trechos.

Publicidade

O funkeiro revelou, em algumas entrevistas, que, além de ser fã da apresentadora, ela foi uma das responsáveis por tornar as músicas dele conhecidas nacionalmente — quando comandava o TV Xuxa, atração infantojuvenil exibida na Globo de 2005 a 2014. A presença de funkeiros no palco do programa era constante.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Por isso, Marcinho decidiu homenagear a loira na canção, sem nem sequer imaginar o fenômeno que seria. Em entrevista ao site institucional do programa, à época, MC Marcinho ainda revelou que até foi convidado pela apresentadora para cantar na festa de 15 anos da filha dela, Sasha Meneghel, no dia 28 de julho de 2013. "Achei muito legal o carinho dela", elogiou o funkeiro.

Em 2016, durante uma participação no programa que levava o nome de Xuxa na Record TV, Marcinho embalou o público com o ritmo dançante de Glamurosa.

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.