Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Inimigos da HP lança turnê 'Nossos 20 e Poucos Anos' e promete: 'Será como uma viagem no tempo'

A estreia do projeto será no dia 14 de outubro, em São Paulo, e contará com repertório de sucessos antigos e de músicas inéditas

Música|Gabrielle Pedro, do R7

Inimigos da HP acaba de completar 23 anos de formação
Inimigos da HP acaba de completar 23 anos de formação Inimigos da HP acaba de completar 23 anos de formação

Sucesso nos anos 2000, o grupo Inimigos da HP se prepara para embarcar em um novo projeto, que, segundo os músicos, promete surpreender os fãs. A banda, criada há 23 anos, lança, neste mês, a turnê musical Nossos 20 e Poucos Anos para relembrar os antigos hits, além de produções inéditas.

"A ideia original era fazer uma turnê antes da pandemia para celebrar nossos 20 anos, mas veio o isolamento e tivemos que atrasar um pouquinho este projeto. Esse trabalho conta um pouco a nossa história, mas também nos remete ao futuro, para tudo que ainda pretendemos alcançar", disse Cebola, pandeirista do grupo, ao R7.

A estreia será no dia 14 de outubro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, e os músicos estão ansiosos para reencontrar o público. "A expectativa é sempre muito grande. Fazemos tudo com muito carinho, desde a parte da produção até o repertório. Resgatamos alguns arranjos das gravações originais e vamos misturando com elementos e influências diferentes que fomos adquirindo ao longo da nossa carreira. Vai ser muito legal, como uma viagem no tempo", contou Tocha, que toca tantã.

Durante o papo, a banda, formada de forma despretensiosa na época da faculdade, afirmou que os dois anos de pandemia foram muito difíceis, mas nem mesmo essa fase foi capaz de acabar com a amizade entre eles. "Eu acho que o sonho é tão grande, a recompensa desse trabalho todo é tão grande... Que, em nenhum momento, a gente pensou que acabaria a banda, apenas que teria que sobreviver", refletiu Alemão.

Publicidade

"Antes do grupo, já éramos muito amigos. Sabemos que somos numerosos, então, tem muitas divergências de ideias, mas a gente sempre se resolve muito bem. Todos nós só queremos o bem do grupo e fazer esse negócio dar certo. No começo, não imaginávamos que chegaríamos tão longe, víamos o Inimigos como um hobby, mas acreditamos muito neste sonho", completou o surdista.

Responsáveis pelas trilhas sonoras de amor de diversos casais, os músicos se sentem honrados com essa oportunidade. "Muito gratificante e gostoso fazer parte da história de um casal. Os casamentos geralmente têm um clima muito gostoso, porque deixamos os noivos subirem no palco e tem uma troca de energia surreal. É um momento muito único e íntimo para muitos deles, então ficamos muito felizes dos fãs nos deixar fazer parte disso também", disse Sebá, vocalista do Inimigos. 

Nos preparativos finais para a turnê, o grupo conta que ainda está acertando a agenda dos locais em que pretende se apresentar com Nossos 20 e Poucos Anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.