Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Inimigos da HP lança turnê 'Nossos 20 e Poucos Anos' e promete: 'Será como uma viagem no tempo'

A estreia do projeto será no dia 14 de outubro, em São Paulo, e contará com repertório de sucessos antigos e de músicas inéditas

Música|Gabrielle Pedro, do R7


Inimigos da HP acaba de completar 23 anos de formação
Inimigos da HP acaba de completar 23 anos de formação

Sucesso nos anos 2000, o grupo Inimigos da HP se prepara para embarcar em um novo projeto, que, segundo os músicos, promete surpreender os fãs. A banda, criada há 23 anos, lança, neste mês, a turnê musical Nossos 20 e Poucos Anos para relembrar os antigos hits, além de produções inéditas.

"A ideia original era fazer uma turnê antes da pandemia para celebrar nossos 20 anos, mas veio o isolamento e tivemos que atrasar um pouquinho este projeto. Esse trabalho conta um pouco a nossa história, mas também nos remete ao futuro, para tudo que ainda pretendemos alcançar", disse Cebola, pandeirista do grupo, ao R7.

A estreia será no dia 14 de outubro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, e os músicos estão ansiosos para reencontrar o público. "A expectativa é sempre muito grande. Fazemos tudo com muito carinho, desde a parte da produção até o repertório. Resgatamos alguns arranjos das gravações originais e vamos misturando com elementos e influências diferentes que fomos adquirindo ao longo da nossa carreira. Vai ser muito legal, como uma viagem no tempo", contou Tocha, que toca tantã.

Durante o papo, a banda, formada de forma despretensiosa na época da faculdade, afirmou que os dois anos de pandemia foram muito difíceis, mas nem mesmo essa fase foi capaz de acabar com a amizade entre eles. "Eu acho que o sonho é tão grande, a recompensa desse trabalho todo é tão grande... Que, em nenhum momento, a gente pensou que acabaria a banda, apenas que teria que sobreviver", refletiu Alemão.

Publicidade

"Antes do grupo, já éramos muito amigos. Sabemos que somos numerosos, então, tem muitas divergências de ideias, mas a gente sempre se resolve muito bem. Todos nós só queremos o bem do grupo e fazer esse negócio dar certo. No começo, não imaginávamos que chegaríamos tão longe, víamos o Inimigos como um hobby, mas acreditamos muito neste sonho", completou o surdista.

Responsáveis pelas trilhas sonoras de amor de diversos casais, os músicos se sentem honrados com essa oportunidade. "Muito gratificante e gostoso fazer parte da história de um casal. Os casamentos geralmente têm um clima muito gostoso, porque deixamos os noivos subirem no palco e tem uma troca de energia surreal. É um momento muito único e íntimo para muitos deles, então ficamos muito felizes dos fãs nos deixar fazer parte disso também", disse Sebá, vocalista do Inimigos. 

Nos preparativos finais para a turnê, o grupo conta que ainda está acertando a agenda dos locais em que pretende se apresentar com Nossos 20 e Poucos Anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.