Resumindo a Notícia
- Uma discussão entre brasileiros e gringos deu o que falar nas redes sociais
- O álbum 'Clube da Esquina', de Milton Nascimento e Lô Borges, estava no centro da treta
- Internautas disseram que o álbum, de 1972, copiava artistas atuais como Kanye West
- Brasileiros se revoltaram com as comparações e rebateram os comentários
Álbum 'Clube da Esquina' foi chamado de cópia de Kanye West
Montagem R7/Divulgação/Mega/The Grosby GroupUma verdadeira treta entre brasileiros e internautas estrangeiros viralizou no Twitter.
O motivo foi o álbum Clube da Esquina, de Milton Nascimento e Lô Borges, considerado um marco da música brasileira.
O perfil Adventures in Rating Music, que compila avaliações de fãs de música na web, compartilhou algumas resenhas em inglês do álbum brasileiro.
"Honestamente, é meio que uma cópia de Kanye West", escreveu um internauta. Vale ressaltar que o rapper nasceu em 1977. "As influências de Death Grips neste álbum são fortes", disse outra pessoa citando a banda de hip hop, formada em 2010.
"O Carti da MPB", avaliou mais um internauta citando o rapper Playboi Carti, de apenas 26 anos.
Os comentários não agradaram em nada os brasileiros, que resolveram responder na publicação. "Gente, isso aí só pode ser zoeira, não é possível que a galera seja tão burra", alfinetou uma pessoa, se referindo ao fato de que Clube da Esquina foi lançado há mais de 50 anos. "É por isso que odiamos gringos", se divertiu outro brasileiro.
"Isso é um absurdo sem tamanho, cadê o respeito?", escreveu mais um perfil na web. Outros brasileiros acreditam que tudo realmente não passa de uma grande zoeira: "O humor de vocês está morto? Obviamente isso não é de verdade, é ironia".
Ainda que seja mesmo uma zoeira, alguns brasileiros não gostaram. "Tem coisas com as quais você nem sequer deveria brincar", avaliou uma internauta.