João Donato, morto aos 88 anos, se apresentaria com Martinho da Vila em festival
Ícone da MPB, o artista estava confirmado no line-up do Coala Festival, que acontece em São Paulo em setembro
Música|Do R7
João Donato morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (17). Ícone da MPB e da bossa nova, o pianista e compositor trabalhou com nomes como Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Morais. O artista seguia na ativa e tinha um importante show marcado para setembro deste ano, quando se apresentaria com Martinho da Vila em um festival.
O show conjunto estava confirmado no line-up do Coala Festival, que acontece em São Paulo. Martinho e João Donato fariam uma apresentação inédita juntos no dia 16 de setembro.
A organização do festival de música brasileira lamentou a morte do artista, mas ainda não informou o que acontecerá com o show. "Com profunda tristeza e pesar, lamentamos a perda de um dos grandes gênios musicais de todos os tempos. Obrigado por tudo, João", diz a publicação na página oficial do evento.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A morte de João Donato foi confirmada por meio de uma publicação no perfil oficial do cantor. "Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo", diz a postagem.
O velório do pianista será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O horário ainda será divulgado.
De Palmirinha a Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023