Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joelma não se incomoda em ser associada ao Calypso e ao trabalho com Ximbinha

A cantora trabalha na gravação de um novo DVD e pretende resgatar e honrar a trajetória dela na música no projeto audiovisual

Música|Pedro Garcia, do R7

Joelma na gravação do DVD em São Paulo
Joelma na gravação do DVD em São Paulo Joelma na gravação do DVD em São Paulo

Joelma está dedicada à gravação do DVD Isso é Calypso Tour. A segunda parte do projeto foi gravada em São Paulo no último fim de semana. Para a abertura do show, a artista usou o mesmo figurino de quando gravou um DVD na capital paulista em 2003, quando formava a Banda Calypso ao lado do ex-marido, Ximbinha. O clima de nostalgia do show trouxe comentários de que Joelma não desapega do sucesso do passado e do grupo musical, críticas que ela diz nem levar em consideração.

Em entrevista ao R7, a cantora conta que o intuito dela no DVD é resgatar e honrar a trajetória dela na música. Porém, quer trazer também novos elementos e músicas recentes nas apresentações.

"O projeto é de recordar, a gente trazer lá do passado muita coisa, mas também misturar com o novo. A gente planejou isso e está conseguindo fazer isso na música e no figurino. Pegar um figurino do passado e misturar com um look de hoje", explica.

A artista também ressalta que não se incomoda com as críticas de que "não larga o osso" da Banda Calypso. "Não me incomodo nem um pouco. Quando estou com o meu coração e com a minha consciência no que é o que realmente quero, não me importo", rebate.

Publicidade

A cantora é enfática ao dizer que nunca imaginou fazer carreira solo, mas comemora o sucesso que tem feito hoje em dia e a conquista de um novo público. "Me assustei um pouco quando vi meu público se renovando. Muita gente jovem, conhecendo meu trabalho agora. Parei para pensar e vi que as coisas que a gente fez lá atrás ainda estão modernas no dia de hoje, dançar no salto, jogar cabelo e ainda conseguir fazer isso até hoje é um desafio grande", conclui Joelma.

"A vida é uma coreografia, você cai, levanta e fica craque", diz Joelma

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.