Música Juliette rebate acusações de plágio em capa de música com o cantor Nattan: 'Infundadas'

Juliette rebate acusações de plágio em capa de música com o cantor Nattan: 'Infundadas'

Equipe da cantora revelou em texto que a imagem de 'Falta de Atenção' é inspirada em trabalho da artista Marina Abramović, mas sem que exista uma reprodução da obra original

  • Música | Do R7

Em posts na web, Juliette disse se inspirar em Marina Abramović

Em posts na web, Juliette disse se inspirar em Marina Abramović

Reprodução/Instagram

Juliette se manifestou a respeito das novas acusações de plágio que sofreu nesta segunda-feira (27), quando revelou a capa de Falta de Atenção, sua parceria com o cantor Nattan. 

Primeiramente, ela alfinetou internautas que fizeram comparações: "Recomendo conhecer a arte de Marina Abramović". Depois, ela postou uma foto da artista e disse se inspirar nela: "Arte, performance, inspiração".

A Bpmcom, empresa que cuida da carreira de Juliette, divulgou então uma nota de esclarecimento para falar do assunto. 

"Em relação à capa do visualizer Falta de Atenção, de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy, dos artistas Marina Abramović e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã — dos quais a cantora tem profunda admiração", dizia o texto.

A empresa ainda revelou que os comentários que acusam Juliette de cometer plágio estão sendo avaliados pela equipe jurídica da cantora: "Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la".

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Nos comentários da nota, fãs defenderam a artista e lhe pediram que realmente algo seja feito com relação às críticas. "Tem que processar. Está demais. Só vão parar quando doer no bolso", escreveu uma internauta. 

"Eu amo que, enquanto isso, a Ju vai escalando o topo das paradas do Brasil. Não desanima, Ju. Estamos contigo", apoiou outro admirador. 

Algumas pessoas, no entanto, voltaram a criticar a equipe de Juliette. "A falta que um diretor criativo faz", comentou um internauta. "Essa menina só vai ladeira abaixo", alfinetou outra seguidora. "Toda semana uma nota assim", afirmou mais uma. 

Não foi só o Emicida: veja 7 vezes em que Juliette foi acusada de plágio

Últimas