BTS, Monsta X e outros grupos de k-pop se unem à luta antirracista
Artistas sul-coreanos compartilharam mensagem de apoio e comprovantes de doação à instituições antirracistas nas redes sociais
K Pop|Giovanna Orlando, do R7
Os grupos de k-pop BTS, Monsta X e Ateez declararam apoio ao movimento antirracista na madrugada desta quinta-feira (4). Outros grupos e solistas sul-coreanos já se pronunciaram sobre o assunto, compartilharam a hashtag e comprovantes de doação.
Os protestos antirracistas nos EUA e no mundo começaram depois que George Floyd, um homem negro, foi morto por um policial branco, Derek Chauvin, na segunda-feira (25). Manifestações se espalharam pelos EUA e o movimento Black Lives Matter, ou Vidas Negras Importam, ganhou apoio de diversos artistas pelo mundo.
Pelo Twitter, o BTS divulgou a mensagem em inglês e em coreano. “Nós estamos contra a discriminação racial. Nós condenamos a violência. Você, eu e nós todos temos o direito de sermos respeitados. Nós estamos juntos”.
Pela mesma rede social, o Monsta X escreveu: “Nós estamos juntos pela igualdade, justiça e dignidade”, e usaram a hashtag do movimento.
Já o Ateez escreveu: “Temos solidariedade com aqueles que deram suas vidas pelo direito de serem ouvidos”.
Veja outros artistas que se pronunciaram sobre o assunto:
Jae, guitarrista da banda Day6.
Yeri, do grupo feminino Red Velvet, pelo Instagram.
Zelo, do B.A.P.
O solista Crush.
Mark, do GOT7.
O solista Eric Nam.
Os membros do K.A.R.D BM, Jiwoo e Somin
O rapper DPR Live.
Tablo, do grupo Epik High.
...