Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Fãs brasileiros de BTS lançam projeto acadêmico focado no grupo

Universitários de diversas áreas podem colaborar com pesquisas, análises e trabalhos relacionados a cultura, música e tradições sul-coreanas 

K Pop|Giovanna Orlando, do R7

Fãs brasileiros de BTS criam projeto acadêmico
Fãs brasileiros de BTS criam projeto acadêmico Fãs brasileiros de BTS criam projeto acadêmico

Um grupo de fãs brasileiros do BTS, chamados ARMY, lançaram na sexta-feira (12) o projeto BAA, ou B-Army Acadêmicos, que reúne universitários de todo o país interessados em pesquisar e produzir conteúdos aprofundados sobre k-pop e cultura coreana, com foco no septeto.

Até o momento, o projeto conta com 18 colaboradores de diversas áreas acadêmicas.

Apesar do k-pop já ter se tornado objeto de estudo, o grupo estuda também as referências, autores e objetos culturais mencionados pelo BTS na criação de músicas, conceitos e álbuns. A última duologia do grupo, Map of the Soul, usa os trabalho do psiquiatra Carl Gustav Jung como referência.

O grupo destaca que espera que o k-pop e estudos sobre cultura e tradições da Coreia do Sul sejam valorizadas dentro do meio acadêmico. Todo o conteúdo será lançado no site do projeto e divulgado pelo Twitter.

Com oito painéis, o BAA apresenta trabalhos acadêmicos, coberturas de eventos sobe cultura sul-coreana e asiática, instruções e orientações para novos pesquisadores da área, análises sobre o universo do grupo, visuais do clipe e até incentivar e estimular a criatividade de fãs com imagens, fanarts (artes criadas por fãs) e colaborações com artistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.