Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Lauana Prado volta para Tocantins e lança 1ª parte de projeto 'Natural'

Ao R7, a sertaneja falou sobre as expectativas após 18 meses de pandemia e explicou como foi o processo de criação do novo álbum

Música|Gabrielle Pedro, do R7

Lauana Prado volta para Tocantins e lança 1ª parte de projeto 'Natural'
Lauana Prado volta para Tocantins e lança 1ª parte de projeto 'Natural'

Lauana Prado lança, nesta sexta-feira (1º), Natural, projeto musical composto por três álbuns e que foi gravado em Tocantins, estado onde a sertaneja cresceu. Ao R7, a artista falou sobre como foi voltar às origens e sobre as expectativas com a retomada dos shows após a pandemia da Covid-19.

"Vivemos um momento muito delicado por conta da pandemia. Nosso último lançamento foi Livre, no final de 2019, e, com a parada dos eventos, não conseguimos desfrutar muito desse projeto. Então, a responsabilidade de trazer algo inédito era muito maior", começou.

Devido às incertezas, a artista contou que tirou esse período para criar e se dedicar às composições em um campo de criações em Jalapão. "Somado tudo isso da pandemia e a vontade de lançar algo novo, eu resolvi realmente me reconectar com as minhas origens, com o lugar onde cresci e onde comecei a minha carreira artística", justificou.

Lauana chegou em Araguaína, em Tocantins, quando tinha 8 anos, mas há 16 deixou a cidade para seguir o sonho como cantora. Agora, ela avalia ser propício para retribuir tudo o que conquistou. "Esse era o melhor momento para voltar ao Tocantins, que é um estado que me acolheu e que eu sinto que preciso retribuir tudo o que me foi oferecido enquanto morei aqui. Foi tudo feito com calma, carinho e muita sensibilidade."


Cantora explicou processo de criação do novo álbum
Cantora explicou processo de criação do novo álbum

Produzida por Gabriel Pascoal, a primeira parte de Natural chega pouco menos de um ano depois do lançamento do terceiro álbum, Livre, projeto que rendeu para Lauana, em 2020, uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O trabalho conta com 8 faixas que, segundo a sertaneja, prometem agitar os fãs que sofrem de amor ou estão em fase de superação.

São elas: Zap, Pegada Fraca, Filtro dos Sonhos, Brecha, Você Mitou, Lábia, Mina de Ouro ​e Oi de Lá.

"O repertório está muito ligado a minha persona artística. Minhas músicas já têm esse jeito mais pra cima, animado e nesse projeto não poderia ser diferente. A gente explorou bastante a pluralidade sonora com outros estilos musicais e, para mim, foi muito bacana continuar contando a minha história com essa responsabilidade que é trazer a minha naturalidade e nome do meu estado", concluiu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.