Luísa Sonza adia show em SP após denúncia de racismo: 'Sem cabeça para isso'
Cantora disse que precisa resolver o problema judicial com calma e remarcou sua apresentação para o dia 19 de novembro
Música|Do R7
Luísa Sonza usou as redes sociais para anunciar o adiamento do show da turnê O Conto dos Dois Mundos que aconteceria em SP neste sábado (1º). O motivo do reagendamento é a denúncia de racismo contra a artista feita pela advogada Isabel Macedo, por um episódio ocorrido em 2018.
"Estou sumida porque quero resolver o caso da forma mais correta possível e de acordo com todos os meus ideais. Quero dizer que é óbvio que virei aqui falar com vocês e que vou me desculpar com vocês. Mas preciso resolver isso com a justiça e com a Isabel", disse a cantora.
"Estou tentando resolver isso da forma mais rápida possível, mas a justiça brasileira não funciona assim. Estou focada nisso", continuou.
Por essa razão, Luísa decidiu adiar a apresentação que faria em São Paulo. A nova data é o dia 19 de novembro, no mesmo local e horário. "Não consegui ensaiar, não consegui focar e estou sem cabeça para isso. Decidi adiar o lançamento da turnê. Quero que vocês [tenham] a melhor experiência", completou.
Para quem não conseguir comparecer ao show na nova data, o reembolso pode ser feito no aplicativo ou no site da Ticket360.
Relembre o caso
A advogada Isabel Macedo abriu uma ação judicial contra a cantora após a artista ter pedido um copo de água a ela em uma festa enquanto celebrava seu aniversário, acreditando que a jurista trabalhasse no local.
O caso teria acontecido em setembro de 2018, mas foi registrado judicialmente em 2020. A história voltou à tona no início do mês, após uma audiência ter sido suspensa. À época, a defesa da artista chamou a acusação de "oportunista" e "mentirosa".