Maiara e Maraisa fazem show repleto de hits e homenagens a Marília Mendonça em São Paulo
Apresentação da turnê Identidade traz os maiores sucessos da carreira e as influências musicais das gêmeas
Música|Alexandre Garcia, do R7
As irmãs Maiara e Maraisa incendiaram os fãs de sertanejo na madrugada desta sexta-feira (24) na cidade de São Paulo (SP). Com uma apresentação repleta de hits e homenagens a Marília Mendonça, as gêmeas levaram a turnê Identidade à Villa Country, casa noturna temática localizada na zona oeste da capital.
Embasada no quinto DVD da carreira, gravado há um ano, o novo espetáculo das gêmeas mais famosas do Brasil é marcado pela aceitação da própria identidade e o incentivo ao amor-próprio. Durante a exibição de 1h30, os grandes sucessos e as influências musicais das irmãs foram ovacionadas pela multidão, que acompanhava elas em cada verso das canções.
"Cada etapa é um degrau para descobrimos quem somos e qual é a nossa verdade. Cada degrau nos faz entender a vida como ela é", destaca a introdução, seguida por Esqueça-me Se For Capaz e Presepada, do álbum Patroas 35%, gravado pelas gêmeas ao lado de Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião há dois anos. Para finalizar a abertura, a escolha foi por A Culpa é Nossa, hit contagiante do álbum que dá nome a turnê.
A dupla então cumprimentou os fãs e anunciou o combinado de limitarem o consumo de bebida. "Ninguém vai ficar bebaça hoje não, igual da última vez em que estivemos aqui", garantiu Maraisa antes de a dupla emendar Bebaça, que também conta com a participação da "Rainha da Sofrência" em sua versão original.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Sucesso que costumava abrir os shows da turnê Metamorfose, Aí eu Bebo veio logo em seguida, dando início à sofrência tão esperada pelos fãs. As faixas reveladas pelo trabalho mais recente da dupla, gravado em Portugal no mês de fevereiro, também marcaram a apresentação. Mesmo lançadas recentemente, Narcisista e Surtos foram acalmadas pelo público.
As referências às origens ganharam espaço com Quase Um Casal e No Dia do Seu Casamento, faixas de sucesso do início da carreira. "Identidade para Maiara e Maraisa é nunca se acomodar, mas também nunca deixar de se surpreender com as novas conquistas [...] Cada um tem a sua [identidade] e nós não abrimos mão da nossa", dizem as irmãs em um vídeo exibido durante o show.
A homenagem mais especial a Marília Mendonça surge quando as gêmeas cantam Todo Mundo Menos Você, música composta pelas três para o Patroas 35%. Outra referência vem logo em seguida, com TodoMundoMenosVocê. Após a sequência, a multidão esbravejou: "Marília, eu te amo".
Em outro ápice do show, um piano é colocado no centro do palco para Maraisa contagiar o público presente com Medo Bobo, um dos maiores hits da dupla. Em seguida, a segunda voz assume o instrumento e é aclamada ao interpretar Nem Tchum.
As versões sem participação de Se Olha no Espelho e Trai Sim também ganharam espaço no repertório, assim como uma sequência com clássicos eternizados nas vozes de Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano e Tibagi e Miltinho,
Para finalizar o show de maneira eletrizante, as gêmeas trouxeram 10%, canção de 2015 que ajudou a impulsionar o nome da dupla nacionalmente. A despedida ficou por conta da repetição de ACulpaéNossa.
Maiara e Maraisa têm vida amorosa agitada, com término, noivado e recaída