MC Soffia lança live de talentos e sonha em ter próprio programa

Rapper paulistana de 16 anos abriu espaço para os seguidores nas redes: 'Resolvi criar algo diferente para o meu público, que é muito jovem'

MC Soffia dá oportunidade a novos talentos

MC Soffia dá oportunidade a novos talentos

Divulgação

MC Soffia lançou uma série para dar oportunidades a jovens desconhecidos pelo grande público. Em Mostre Seu Talento, pessoas compartilham habilidades durante transmissões ao vivo. As lives acontecem toda sexta-feira, às 17h, no Instagram da cantora.

A rapper, que também divulgou recentemente o single Raizes (assista abaixo), explica como surgiu a ideia do projeto à distância.

— Eu reparei que muitos artistas estavam fazendo lives e entrevistas, então resolvi criar algo diferente para o meu público, que é muito jovem. E, na minha live de talentos, as pessoas fazem de tudo; cantam, dançam, recitam e até resolvem cubo, como aconteceu recentemente.

Trabalhando no meio musical desde criança, a cantora relembra que teve uma ajuda fundamental para mostrar o dom artístico.

— Sempre tive apoio da minha família. Minha mãe, por exemplo, é minha produtora e está sempre do meu lado. São eles que estão me ajudando a conseguir o sonho de alcançar o sucesso que eu sempre quis.

Aos 16 anos, a rapper quer explorar o talento além da música, envolvendo sempre entretenimento e ativismo social.

— As lives também servem de treino para um dia eu ter meu próprio programa voltado, principalmente, para os jovens pretos. Se a gente não tem tanta oportunidade de estar na mídia, quero mostrar isso de alguma forma.

O racismo que MC Soffia se refere, inclusive, é um dos assuntos mais comentados do momento. Diversos protestos estão acontecendo pelo mundo, depois da morte de George Floyd nos Estados Unidos.

— Eu sofro racismo, praticamente, desde que nasci. Como pessoa preta, sinto isso desde cedo porque já venho de uma família que sofre com essa sociedade racista. Para acabar com isso, todos devem entender nossa luta.