DJ Mamute morreu nesta quarta-feira (15)
Reprodução/InstagramRonaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu na manhã desta quarta-feira (15). Rafael Coimbra, cunhado do músico, publicou uma nota oficial no perfil do artista. Mamute foi considerado uma "lenda do funk" e foi um dos percursores do estilo musical no Brasil.
"Seu legado, sua história e tudo aquilo que ele representou em vida, nunca será esquecido. A Lenda do Funk ficará presente nas nossas vidas, na história do movimento cultural do funk, movimento esse que ele lutou e fez de tudo para alcançar o patamar que hoje alcançou", disse Rafael na publicação.
O velório de DJ Mamute está marcado para a manhã da próxima quinta-feira (16). A cerimônia está marcada para começar às 9h e o enterro às 11h, ambos no Cemitério do Maruí, na cidade de Niterói.
"Descanse em paz, meu irmão, meu amigo, meu cunhado", concluiu Rafael Coimbra.
Veja a seguir o comunicado da morte:
Conhecido como lenda do funk, DJ Mamute ganhou homenagens de nomes importantes do funk. O perfil oficial da Furacão 2000, gravadora e produtora carioca especializada em funk, lamentou a morte do artista e exaltou as conquistas dele.
"A história do Funk perde uma de nossas lendas desse movimento, DJ Mamute. Que nesse momento de tristeza e luto, haja paz, conforto, coragem e amor a todos os amigos e familiares. Nossos sentimentos", diz a publicação.
Veja abaixo o post da Furcão 2000: