Música Morre Lou Ottens, o criador da fita cassete, aos 94 anos

Morre Lou Ottens, o criador da fita cassete, aos 94 anos

Engenheiro holandês também ajudou a desenvolver o compact disk, mais conhecido como CD

Lou Ottens tinha 94 anos

Lou Ottens tinha 94 anos

Reprodução/Instagram

Morreu no sábado (6), aos 94 anos, o engenheiro holandês responsável pela invenção da fita cassete Lou Ottens. A família só anunciou a morte nesta quarta-feira (10). As informações são do site People. 

De acordo com a publicação, foi em 1952 que Ottens começou a trabalhar para a fabricante holandesa de eletrônicos Philips, onde ele se tornou o chefe do departamento de desenvolvimento de produtos da empresa.

Em 1963, sua equipe havia criado tanto o primeiro gravador portátil quanto a fita, um formato de gravação de fita magnética analógica que permitia a gravação e reprodução de áudio. Ottens foi inspirado a criar algo que tornar-se a música portátil acessível para todos.

"Ele defendeu que a Philips licencie esse novo formato para outros fabricantes gratuitamente, abrindo caminho para que as fitas se tornassem um padrão mundial", disse o documentarista Zack Taylor.

Mais de 100 bilhões de fitas de foram vendidas em todo o mundo depois que Ottens apresentou a invenção de sua equipe ao público. O engenheiro também desempenhou um papel na criação do compact disc, o CD, através de uma parceria com a Philips e a Sony.

Últimas