Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Realizei um sonho', diz Mc Rebecca sobre feat com Elza Soares

Funkeira, que lançou parceria inédita com a sambista para música 'A Coisa Tá Preta' , contou ao R7 inspirações por trás do projeto

Música|Gabriela Piva, do R7*

Mc Rebecca fala de parceria com Elza Soares
Mc Rebecca fala de parceria com Elza Soares Mc Rebecca fala de parceria com Elza Soares

Mc Rebecca e Elza Soares lançaram o clipe para música A Coisa Tá Preta, inspirado no projeto Black Is King, de Beyoncé. Para o R7, a funkeira conta sobre a parceria inédita com a sambista.

"Poder compartilhar a realidade que Elza e eu temos em comum, ao mesmo tempo em que destamos as nossas alegrias, é mágico!", fala. "É um marco na minha carreira ter uma música e clipe com uma artista tão inspiradora e admirável como a Elza. Não existe palavra que descreva a emoção de juntar as nossas vozes, é um sonho realizado", completa.

Leia também: "Não envelheci ainda. O dia que eu envelhecer, eu falo"

A "cantora do milênio", como foi definida pela BBC de Londres, também só foi elogios a Mc: "Que menina-mulher forte, poderosa. Não tem medo de colocar o dedo na ferida e abaixar a cabeça pra ninguém".

Publicidade

A faixa, que simboliza "potência e celebra a ancestralidade", faz com que Rebecca se "arrepie" enquanto canta: "A parte antes do refrão, quando cito os 'reis e rainhas, África mãe, Wakanda', me arrepia todas as vezes que escuto, mas a música inteira é especial."

Significado da letra de 'A Coisa Tá Preta'

Em um determinado momento de A Coisa Tá Preta, que reforça a história da população negra, Rebecca diz: "O que cai do céu é chuva/ Se quiser ganhar, meu bem, tem que ter luta". Para ela, o trecho simboliza as diferenças sociais que negros "sentem na pele" desde a infância.

Publicidade
Mc Rebecca no clipe de 'A Coisa Tá Preta'
Mc Rebecca no clipe de 'A Coisa Tá Preta' Mc Rebecca no clipe de 'A Coisa Tá Preta'

"Quem nasce preto no Brasil já cresce sentindo na pele as diferenças sociais", afirma. "Aprendemos na prática, diariamente, o quanto precisamos ser fortes e insistentes com os nossos sonhos, indo contra o que a sociedade dita o que é melhor pra gente", conta.

Veja mais: MC Rebecca celebra feat com Karol Conka: 'Força da mulher negra'

Publicidade

Ela ainda compartilha detalhes da experiência pessoal como cantora, mulher negra e bem sucedida: "Estar numa fase boa da carreira não me impede ser vítima de racismo e diminuição do meu trabalho, porque ainda para parte da sociedade estou ocupando um lugar que não deveria estar."

Rebecca espera alcançar o maior número de pessoas com o lançamento da canção. Além disso, ela tem a intenção de passar uma mensagem de força para outras mulheres negras.

"Esse trabalho lindo, que conta com a participação de pessoas tão especiais como, Elza, Lea Garcia, minha filha Morena, Lorenna Vieira e outras convidadas maravilhosas, é uma forma de reforçar que podemos ser protagonistas da nossa história e que não temos só histórias tristes para contar", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.