Música MC Rebecca celebra feat com Karol Conka: 'Força da mulher negra'

MC Rebecca celebra feat com Karol Conka: 'Força da mulher negra'

Cantoras estrearam parceria no clipe de 'A Preta É Braba'; MC deu detalhes do vídeo ao R7, além de falar sobre funk e empoderamento

  • Música | Gabriela Piva, do R7*

MC Rebecca e Karol Conka lançam 'A Preta É Braba'

MC Rebecca e Karol Conka lançam 'A Preta É Braba'

Divulgação

Mc Rebecca e Karol Conka "quebraram" a internet com o novo clipe e hit A Preta É Braba, lançado nesta sexta-feira (30). O assunto se tornou um dos mais comentados das redes sociais.

Em conversa com o R7, MC Rebecca disse que o vídeo foi inspirado no filme Velozes e Furiosos e explicou da onde surgiu a ideia.

"A ideia surgiu do incômodo de não encontrar mulheres em alguns ambientes considerados masculinos, como as oficinas de automóveis", disse a artista. "Se o lugar da mulher é onde ela quiser, por que não desenvolver no clipe uma história onde as protagonistas são proprietárias de uma oficina? As mulheres podem tudo, inclusive, dirigir as suas próprias vidas", afirmou.

A faixa, que tem uma pegada forte e empoderada, lembra Rebecca da força das mulheres negras, presentes também na família dela.

"As mulheres negras já nascem empoderadas só pelos desafios que enfrentam por apenas existir. Logo cedo precisamos aprender a ser fortes", falou a MC. "Na minha família não faltam exemplos de mulheres que me ensinaram a ser quem eu sou, como as minhas tias e minha avó", completou.

A artista disse que também enxerga vigor no funk: "O funk é muito mais que representar a realidade dos brasileiros; ele é símbolo de cultura das periferias, liberdade, afinal, ele muda a realidade das famílias de muitos artistas. O funk é protesto e denúncia, e também é símbolo de ancestralidade com as batidas que são a alma do gênero".

E, para a cantora, a parceria com Karol é uma outra forma de representar a fortaleza das mulheres negras. As duas se conheceram durante a gravação de #NossaQueIsso, faixa de WC no Beat e, por terem se conectado com facilidade, resolveram criar uma canção juntas.

"É muito bacana dividir um trabalho com alguém que admiramos. Nossa união musical representa o talento e a força da mulher negra, temos muito a mostrar e falar para o mundo. É maravilhoso potencializar por meio da música as nossas personalidades", contou.

Últimas