Música Rebecca Black lança remix para comemorar 10 anos do viral 'Friday'

Rebecca Black lança remix para comemorar 10 anos do viral 'Friday'

Cantora convocou as participações especiais de Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3 para a versão repaginada da música

  • Música | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Rebecca Black lançou uma nova versão do hit 'Friday'
  • A música, já acompanhada de um clipe, traz participações especiais
  • Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3 são os convidados do remix
  • Rebecca sofreu bullying aos 13 anos por conta de 'Friday'
Rebecca Black no clipe de 'Friday', em 2011, e atualmente aos 23 anos

Rebecca Black no clipe de 'Friday', em 2011, e atualmente aos 23 anos

Montagem R7/Reprodução YouTube/Instagram

Em 2011, muito antes de aplicativos como o TikTok ajudarem a viralizar músicas, uma canção se tornou um verdadeiro fenômeno da internet. Friday, cantada por Rebecca Black, na época uma adolescente de 13 anos, virou assunto por sua letra simples que fica na cabeça e também por conta da qualidade de seu clipe.

A música, que significa "sexta-feira", falava sobre a rotina da menina. Com recorde de avaliações negativas no YouTube, o vídeo e a música foram considerados por muita gente como os piores da história. 

Capa do remix de 'Friday' com Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3

Capa do remix de 'Friday' com Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3

Divulgação

Uma nova sexta-feira

Exatamente 10 anos depois, Rebecca, agora com 23 anos, lança uma nova versão do hit, um remix especial com Dorian Electra, Big Freedia e 3OH!3: "Eu tinha a ideia de fazer esse remix por anos, mas, honestamente, era um pouco insano para mim pensar que alguém iria querer fazer parte disso", escreveu ela em um comunicado. 

"Quando comecei a conversar sobre o remix com outros artistas e produtores, não conseguia acreditar no quanto as pessoas estavam animadas para isso. Eu estou emocionada de ter alguns dos meus artistas (e pessoas) favoritos como parte desse momento", completou ela ao falar das participações especiais na faixa, que agora ganha uma produção mais eletrônica, de Hyperpop e PC Music. Confira o clipe no final da matéria.

Bullying e depressão

Em 2020, durante uma entrevista ao programa Good Morning America, a cantora falou sobre os efeitos dos comentários negativos, ameaças e bullying que sofreu quando era mais nova: "Eu me tornei deprimida e presa nesse corpo no qual eu achava que o mundo iria me ver para sempre, mesmo que eu nem tivesse terminado de crescer. Ter pessoas dizendo que você não pertence ao lugar no qual quer estar, que você deveria se matar e ter que refletir sobre tudo isso, como uma adolescente, é uma experiência inacreditável". 

Rebecca disse em uma postagem nas redes sociais que sentia vergonha de si mesma e que tinha medo do mundo após a viralização de Friday. Ela também revelou que na escola chegavam a jogar comida nela.

'Friday' ganhou disco de ouro nesta semana

'Friday' ganhou disco de ouro nesta semana

Reprodução/Instagram

Apesar de todo o lado negativo, Rebecca viu Friday ganhar recentemente disco de ouro por mais de 500 mil unidades vendidas e agora consegue enxergar a música com novos olhos: "Em homenagem a hoje ser o aniversário de 10 anos [da canção], hoje não é mais quarta-feira, mas na verdade sexta". 

Assista ao novo clipe de Friday e relembre o clássico de 2011

Últimas