Música Sem Carnaval de rua, veja quais músicas atuais tinham tudo para fazer sucesso nos bloquinhos

Sem Carnaval de rua, veja quais músicas atuais tinham tudo para fazer sucesso nos bloquinhos

Com o cancelamento da festa em diversas cidades, listamos alguns dos hits do momento que poderiam botar a galera para dançar

Ludmilla, Anitta, Zé Felipe, Gloria Groove e Xamã estão em lista de hits

Ludmilla, Anitta, Zé Felipe, Gloria Groove e Xamã estão em lista de hits

Montagem R7/Reprodução Instagram

O Carnaval 2022 não terá festas e bloquinhos nas ruas em diversas cidades brasileiras. Por conta da pandemia de Covid-19, muitas prefeituras cancelaram as celebrações públicas para evitar grandes aglomerações.

Apesar de festas em locais fechados estarem permitidas, algumas músicas ganham ainda mais força nos blocos de Carnaval. 

Por conta disso, separamos uma lista, baseada em reproduções nas plataformas de streaming, números nas rádios e impressões em aplicativos de redes sociais, de hits que teriam tudo para fazer o maior sucesso nas ruas. 

Ritmos como funk, pop, brega, forró e sertanejo estão em alta entre as mais tocadas do Brasil, mas é curioso perceber a ausência do axé no momento, com artistas como Ivete Sangalo, Leo Santana e Claudia Leitte de fora. 

Nomes como Pedro Sampaio, Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza, Xamã, Gloria Groove, Jão, Maiara e Maraisa, e até a inesquecível Marília Mendonça fazem parte da lista.

Confira abaixo os hits que tinham tudo para brilhar pelas ruas do Brasil no Carnaval. 

Dançarina - Pedro Sampaio ft. MC Pedrinho

A mais nova aposta do DJ Pedro Sampaio já é um viral no TikTok, com mais de 380 mil vídeos de internautas usando um trecho da música. Com coreografia já bombando também, Dançarina segue crescendo nas plataformas digitais, sendo a segunda canção mais executada do Spotify Brasil no momento, e poderia facilmente conquistar o público nos blocos de rua. 

Dançarina é o single mais recente de Pedro, mas outras músicas do artista também continuam brilhando na web, como Galopa, que conta com quase 500 mil vídeos no TikTok e mais de 135 milhões de visualizações no YouTube, somando o clipe oficial e o vídeo com a coreografia. Não dá para esquecer também No Chão Novinha, parceria explosiva de Pedro com Anitta, que passa das 40 milhões de visualizações em seu clipe no YouTube. 

Café da Manhã - Luísa Sonza e Ludmilla

Outro hit fortalecido pela viralização no TikTok é Café da Manhã, parceria de Luísa Sonza e Ludmilla. Também com uma coreografia pronta para as pistas, o clipe da canção foi lançado há mais de duas semanas e ainda figura entre os vídeos em alta do YouTube. No Spotify, a música já figura entre as 30 mais tocadas do Brasil, na posição 28. 

Malvadão 3 - Xamã (Prod. DJ Gustah & Neo Beats)

A aposta mais certeira dessa lista é, sem dúvida, Malvadão 3, o maior hit brasileiro do momento. A canção está em primeiro lugar na lista de mais ouvidas do Brasil. Nas duas semanas desde a estreia da Brazil Songs, parada da Billboard que lista as canções mais tocadas por aqui, Malvadão 3 ficou também no topo. No YouTube, o clipe da canção está próximo de atingir 130 milhões de visualizações, enquanto no Spotify do Brasil, ela segue com a medalha de ouro. Já no TikTok, a coreografia da música viralizou, com mais de 2 milhões de vídeos usando trechos do sucesso. 

Malvada - Zé Felipe

Novo hit de Zé Felipe, Malvada ganhou um clipe com a mulher do cantor, a influenciadora Virginia Fonseca. O vídeo já ultrapassou as 70 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a canção é uma das que estão dominando as paradas nas plataformas digitais. No TikTok, já são mais de 720 mil vídeos usando a canção, que, é claro, também tem uma coreografia viral. Malvada ocupa a segunda posição na lista da Brazil Songs, de músicas mais reproduzidas no país. 

Não daria para deixar de fora também o mega hit Toma Toma Vapo Vapo, de Zé Felipe com Mc Danny. Lançada em 2021, a música tem mais de 82 milhões de execuções no Spotify e ainda segue na 13ª posição das mais tocadas, mesmo meses após o lançamento. No TikTok, são mais de 950 mil vídeos usando o áudio da canção, muitos deles reproduzindo a coreografia viral. O vídeo de Toma Toma Vapo Vapo tem cerca de 145 milhões de plays no YouTube.

Esqueça-me Se For Capaz - Marília Mendonça & Maiara e Maraisa 

A morte trágica da cantora Marília Mendonça deixou o mundo em choque e o nome da cantora segue em alta nas plataformas digitais, com suas músicas na lista de mais tocadas. Das 25 músicas mais tocadas no Brasil no momento, segundo a Billboard, 5 tem Marília. Uma das que se destacam é Esqueça-me Se For Capaz, do projeto As Patroas, com Maiara e Maraisa. O clipe, lançado em outubro de 2021, já tem mais de 115 milhões de visualizações no YouTube. No TikTok, já são quase 90 mil vídeos usando trechos da canção. Dá até para imaginar o público nos bloquinhos cantando essa em uma só voz, não dá?

Boys Don't Cry - Anitta

E quem falou que não teria música em inglês por aqui, hein? O novo hit de Anitta já se mostrou poderoso com o público durante shows da cantora, com os fãs cantando em alto e bom som. Com uma transição viral no TikTok, a canção já passa dos 50 mil vídeos no aplicativo. No YouTube, Boys Don't Cry está próxima das 20 milhões de visualizações. Na parada Brazil Songs, a música é a 20ª mais tocada do momento e única que não é em português. Com os visuais do clipe sendo reproduzidos nas redes sociais, não é difícil imaginar que os looks da cantora poderiam muito bem inspirar o público para os blocos. 

Idiota - Jão

Para os bloquinhos com uma pegada mais pop, outro hit do momento que tinha tudo para emplacar com o público é Idiota, do cantor Jão. Com mais de 200 mil vídeos no TikTok, a canção ganhou um clipe superproduzido que, duas semanas após seu lançamento, segue em alta no YouTube. A música aparece também na Brazil Songs, como a 23ª mais tocada do país no momento.

Anaconda - Luísa Sonza e Mariah Angeliq

Impossível não colocar Anaconda na lista, certo? Com uma coreografia que faz a galera se jogar no chão das baladas, a música ganhou um clipe que se aproxima das 25 milhões de visualizações no YouTube. O hit já foi reproduzido também mais de 25 milhões de vezes em outra plataforma, o Spotify. 

Socadona - Ludmilla, Mariah Angeliq, Topo La Maskara feat. Mr Vegas

Além da parceria com Luísa Sonza, Ludmilla está com outro hit nas mãos. Também com coreografia estourada no TikTok, Socadona conta com mais de 210 mil vídeos usando seu áudio no aplicativo. No YouTube, o clipe passa de 17 milhões de visualizações. 

Assalto Perigoso - Melody

Com mais de 24 milhões de reproduções no Spotify, Assalto Perigoso é uma versão de Melody para positions, hit da cantora estadunidense Ariana Grande. E o toque brasileiro fez a canção cair no gosto do público, o que levou Melody pela primeira vez para a lista de 50 músicas mais tocadas do país. Atualmente, a canção está na posição 40 no Spotify. 

Vermelho - Gloria Groove

Em alta, Gloria Groove vem emplacando um hit atrás com o álbum Lady Leste, que já contava com sucessos como Bonekinha, A Queda e Leilão, e tem agora Vermelho, o novo single. Somados, os clipes das quatro músicas passam das 210 milhões visualizações no YouTube. Vermelho já estreou na Brazil Songs, e está atualmente na 12ª posição de músicas mais tocadas do país. No Spotify, a música está na 16ª posição. Com uma coreografia ganhando espaço no TikTok, o single também conta com quase 40 mil vídeos no app.

Somente no YouTube, A Queda conta com 105 milhões de visualizações, enquanto no TikTok já são mais de 469 mil vídeos com áudio da canção. Leilão tem mais de 108 mil vídeos no aplicativo e mais de 20 milhões de reproduções no Spotify. Enquanto isso, Bonekinha conta com 57 milhões de plays no YouTube e 33 milhões de execuções no Spotify. Ou seja: as quatro músicas de GG tinham tudo pra brilhar no Carnaval de rua. 

Ameaça - Paulo Pires, MC Danny e Marcynho Sensação

Com um vídeo que já ultrapassa as 140 milhões de visualizações no YouTube, Ameaça é um daqueles hits "chiclete" que grudam na cabeça. Na Brazil Songs, a canção está na 14ª posição entre as mais tocadas do país. No Spotify, ela é 19ª mais reproduzida do Brasil. 

Últimas