Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Show comandado por Elton John de casa arrecada US$ 8 milhões

Dinheiro vai para instituições que cuidam de socorristas e norte-americanos que enfrentam dificuldades econômicas em meio à crise do coronavírus

Música|

Show comandado por Elton John arrecadou dinheiro para instituições de caridade
Show comandado por Elton John arrecadou dinheiro para instituições de caridade Show comandado por Elton John arrecadou dinheiro para instituições de caridade

Uma transmissão beneficente no fim de semana com apresentações online ao vivo de estrelas da música em suas casas arrecadou quase 8 milhões de dólares para duas instituições de caridade que atendem a socorristas e norte-americanos que enfrentam dificuldades econômicas em meio à crise do coronavírus, informaram patrocinadores.

O show de domingo à noite, apresentado por Elton John em sua cozinha, contou com Billie Eilish, Backstreet Boys, Lizzo, Alicia Keys, Mariah Carey, Lady Gaga e Tim McGraw - todos usando smartphones, câmeras domésticas ou plataformas online.

A emissora Fox exibiu o programa de uma hora, chamado "iHeart Living Room Concert for America", ao vivo, sem interrupção comercial, atraindo 8,7 milhões de telespectadores, segundo a Fox.

As músicas foram intercaladas com breves histórias pessoais de enfermeiros, médicos, caminhoneiros, funcionários de mercados e outros trabalhadores essenciais, no momento em que milhões de norte-americanos entraram na segunda semana de confinamento em casa para conter a propagação do coronavírus.

Publicidade

O show, também transmitido nas estações de rádio iHeart em todo o país, instou os ouvintes a doar para duas instituições de caridade, a Feeding America e a First Responders Children's Foundation.

Até a noite de segunda-feira havia sido levantado quase 8 milhões de dólares para as duas organizações, incluindo 500.000 dólares doados pela gigante de produtos domésticos Procter & Gamble e uma quantia correspondente da Fox.

(Reportagem de Jill Serjeant e Steve Gorman em Los Angeles)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.