Música Tate McRae: sete motivos por que a diva pop será a próxima a 'dominar o mundo'

Tate McRae: sete motivos por que a diva pop será a próxima a 'dominar o mundo'

Canadense, de apenas 20 anos, lançou o primeiro trabalho como cantora em 2020, mas chegou ao topo das paradas mundiais em 2023, com o hit 'Greedy'

  • Música | Do R7

Tate McRae está bombando nas paradas globais de música

Tate McRae está bombando nas paradas globais de música

Montagem R7/Reprodução/Instagram

A cantora canadense Tate McRae vem ganhando cada vez mais notoriedade na mídia e elogios nas redes sociais, com alguns internautas dizendo até que ela seria "a Britney Spears da nova geração". 

A jovem, de apenas 20 anos, lançou o primeiro trabalho musical em 2020 e já emplacou diversos hits, mas chegou ao topo da parada de músicas mais tocadas no mundo em 2023, com o fenômeno Greedy

Tate tem impressionado os fãs de pop com as performances, a voz marcante, a presença de palco e a habilidade para a dança.

Além disso, ela é dona de ótimos números nas redes sociais, bombando especialmente com os vídeos no TikTok.

Confira, abaixo, sete motivos por que Tate McRae será a próxima diva pop a dominar o mundo.

1) Pacote completo

Um dos pontos mais destacados nas redes sociais é que Tate faz parte daquele grupo de artistas que oferecem um "pacote completo" ao público. Além de cantar bem, a diva também arrasa nas apresentações, dá um show de dança e é também muito carismática. 

2) Se destaca na dança

Não é à toa que Tate ganha muitos elogios pela habilidade com dança. Ela faz aulas desde os 6 anos e se tornou bailarina profissional. A canadense chegou a competir no reality show So You Think You Can Dance, em 2016. Tate também faturou a medalha de prata na competição internacional de balé Youth America Grand Prix. 

3) Voz radiofônica

Com voz marcante, Tate já chegou a dividir opiniões na web. Enquanto algumas pessoas diziam que os vocais da canadense eram "irritantes", outras elogiavam sua técnica e sua personalidade ao cantar, sendo fácil reconhecer suas músicas. De qualquer forma, a jovem tem demonstrado todo o seu talento em apresentações, como a que está acima, bem intimista. 

4) Máquina de hits

Tate emplacou Greedy no topo das paradas globais; este é seu primeiro hit a atingir a marca, mas antes ela já teve outras músicas de muito sucesso. A canção You Broke Me First ultrapassa 1,2 bilhão de execuções em uma plataforma de streaming, enquanto 10:35, parceria com o DJ Tiësto, tem mais de 409 milhões de plays. Os singles She's All I Wanna Be e That Way acumulam em torno de 380 milhões de acessos na web.

Provando que é uma verdadeira "máquina de hits", ela fez viralizar seu novo single, a música Exes, antes mesmo do lançamento. Com pequenas prévias nas redes sociais, Tate transformou rapidamente a canção em mais um sucesso. Com poucos dias de seu lançamento, Exes já foi ouvida mais de 30 milhões de vezes. 

E ela já começou a divulgar prévias de mais uma música, que também recebeu elogios dos fãs nas redes sociais. 

5) Amiga dos famosos

É claro que esse é apenas um mero detalhe, mas também faz Tate ser vista por fãs de outros artistas. A cantora é amiga de outros famosos, como Olivia Rodrigo, que é um fenômeno atual na música. As duas já chegaram a gravar vídeos juntas para o TikTok, divulgando a música de Tate, além de a canadense ter participado do clipe de Olivia para a música Bad Idea Right?. Elas também são amigas das atrizes Iris Apatow e Madison Hu, além do cantor Conan Gray.

@tatemcrae sad girl szn out menace szn is in @Olivia Rodrigo ♬ greedy - Tate McRae

6) Aclamada por críticos e internautas

Sucesso com público e especialistas? Tate tem! Com o lançamento de seu primeiro álbum, chamado I Used to Think I Could Fly, ela conquistou os críticos e se firmou como uma grande aposta no mundo pop. "Sua estreia prova que ela é capaz de transcender a viralização online", escreveu Brady Brickner-Wood para a Pitchfork. "Ela canta como se estivesse desmoronando, mas a qualidade do álbum sugere que ela se recompôs", disse Roisin O'Connor para o Independent UK. "O fato de McRae também conseguir trazer um senso cativante de alegria pop, o álbum fala de sua crescente maturidade como artista", elogiou Matt Collar no site AllMusic.

Já na web, a chuva de elogios é constante. Tate tem conquistado mais e mais internautas conforme vai lançando suas músicas. 

7) Sucesso na web

Atualmente não dá para negar: fazer sucesso nas redes sociais ajuda bastante na carreira da maioria dos artistas. E, nesse ponto, Tate tem mais um trunfo. Com 2,8 milhões de seguidores no Instagram e quase 6 milhões no TikTok, ela já bomba com seus posts na web. Os vídeos dela nessa última rede já foram curtidos mais de 250 milhões de vezes. 

As prévias das músicas de Tate costumam bombar, mas alguns de seus vídeos mais curtidos recentemente foram com o ator Jason Momoa, que interpreta o Aquaman, e ao reagir a um vídeo da brasileira Anitta, que fez uma transição usando Greedy.

@tatemcrae

lol fiesty tate is back. should i drop this 1 ?

♬ greedy - Tate McRae
@tatemcrae

ME AND AQUAMAN ON SNL THIS WEEKEND

♬ greedy - Tate McRae

Bônus: A nova Britney Spears?

As comparações parecem ser comuns quando um novo nome começa a bombar no mundo da música. Tate tem sido comparada com Britney Spears, mas já deixou claro que é mesmo muito fã da diva. Então, sem rivalidades por aqui. 

"Obviamente assisto aos clipes da Britney o tempo todo, porque eu acho que ninguém faz como ela. Ela sempre detonou nos vídeos e na dança", elogiou ela. McRae também disse gostar muito de divas, como Madonna e Christina Aguilera. 

De Murilo Huff e Gabriela Versiani a Beyoncé e Jay-Z: casais que se conheceram em gravações de clipes

Últimas