Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tays Reis inicia retomada da carreira musical após o nascimento da filha: 'Me fez acordar para a vida'

Seis meses depois de dar à luz Pietra, fruto do casamento com Biel, a cantora lançou o single 'Rabetão'

Música|Pedro Garcia, do R7

'Rabetão' foi a primeira música lançada por Tays Reis desde o nascimento da filha
'Rabetão' foi a primeira música lançada por Tays Reis desde o nascimento da filha 'Rabetão' foi a primeira música lançada por Tays Reis desde o nascimento da filha

Seis meses após o nascimento da filha, Pietra, fruto do casamento com Biel, Tays Reis planeja retomar a carreira musical com todo o fôlego. A cantora, conhecida por estourar com o hit Metralhadora na época da Banda Vingadora, dedicou-se à gravidez e aos cuidados com a bebê no último ano. Antes disso, estava focada nos trabalhos com publicidade e redes sociais surgidos após A Fazenda 12, mas agora sente que é hora de voltar às origens.

Na última sexta-feira (3), Tays lançou Rabetão, single que marca a retomada da carreira da artista. Em entrevista ao R7, a cantora conta ter sonhado que em 2023 ela voltaria a se dedicar à música e diz que foi a filha quem lhe deu energia para seguir em frente.

"Pietra foi o meu gás, foi ela que me fez acordar para a vida. Depois que ela nasceu, me deu uma garra, uma vontade de trabalhar, e é por ela. Minha filha veio para me dar um choque. Era o gás que faltava para a minha vida", diz.

Antes do nascimento da menina, a ex-peoa fala que estava se sentindo desmotivada, principalmente por causa de comentários negativos de parte do público. Passado esse momento, ela lança Rabetão como primeiro single dessa nova era e explica que escolheu a faixa por remeter aos trabalhos do início da carreira, em ritmo de arrocha, animados e com coreografia.

Publicidade

No clipe, a artista também procurou utilizar esse clima de nostalgia. "Venho de um lugar muito simples e remete a esse ambiente de favela no clipe de 'Rabetão'. Queria trazer as minhas raízes, a simplicidade de onde venho. Remeti àquilo no clipe, a favela, o creme no cabelo, a coreografia na quadra do colégio. Queria trazer o retrato da minha vida. Gosto que a minha música tenha verdade."

No vídeo, Tays dança com roupas sensuais e conta que as mudanças no corpo após a gravidez não foram um empecilho para a escolha do figurino ou da coreografia. "Aqui está tudo balançando. Sempre tive um metabolismo muito bom, memória muscular boa e isso me ajudou a voltar mais ou menos como era o meu corpo. Não que isso fosse um problema para mim, tanto que no clipe botei para jogo mesmo. Estou de shortinho sem meia e nem nada. Não estou incomodada. É isso que importa, meu marido ama e eu amo", afirma.

Publicidade

Tays planeja um ano intenso de trabalho e tem alguns objetivos para conquistar. Entre eles: voltar aos palcos, lançar ao menos mais dez singles nos próximos meses, fazer colaborações com outros artistas baianos e ainda sonha em gravar o primeiro DVD ao vivo da carreira.

Para alcançar essas metas, a cantora precisa dividir o tempo entre a música e a filha. Ela explica que prefere não levar a bebê ao estúdio, pois acha que o som alto pode irritar a menina. Então, leva todo o trabalho que pode para casa, assim consegue ficar mais perto de Pietra. Além disso, conta com a ajuda da mãe, que se mudou para a casa dela após o nascimento da neta, e de Biel. "Para quem achou que Gabriel não seria um bom pai, ele é excelente", elogia.

Publicidade

Para Tays Reis, a maternidade não é um obstáculo na carreira, mas há outro empecilho que ela e Biel precisam superar. Os dois começaram a namorar quando participaram de A Fazenda 12 e, após o reality show da Record TV, a cantora ficou morando com o artista em São Paulo, onde aproveitou para se tornar influenciadora digital e ganhar dinheiro com publicidade. Entretanto, o público da ex-peoa para música está concentrado na Bahia, de onde ela vem, e Tays considera essencial estar no estado para continuar cantando e fazendo shows.

Por conta disso, ela e o marido planejam se dividir entre dois endereços. "É fato que vamos ter de ter duas casas, uma em São Paulo e uma em Salvador. Vamos ficar metade lá e metade cá. Não tem outra opção, é o que a gente tem, vamos viver nessa ponte aérea", diz.

Mesmo focada em voltar aos palcos e reconquistar espaço no ramo musical, Tays conta que hoje fatura mais com a publicidade e o trabalho como influenciadora digital. Então, outro grande objetivo da ex-Fazenda para este ano é unir essas duas profissões.

"Hoje, publicidade é o meu forte. Até por conta dos números que tenho, tudo é engajamento e tenho essa força por conta dos meus fãs. Quero aproveitar esses números e jogar para a música. É falar: estou aqui, mas também sei cantar", conclui.

Amor de 'A Fazenda': relembre a história de Biel e Tays Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.