Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Tays Reis relembra prejuízo após deixar Banda Vingadora e descarta entrar na Justiça 

Cantora afirma que não recebeu tudo a que tinha direito pelo sucesso com o grupo musical

Música|Pedro Garcia, do R7

Tays Reis retoma carreira musical após a maternidade com a música 'Rabetão'
Tays Reis retoma carreira musical após a maternidade com a música 'Rabetão' Tays Reis retoma carreira musical após a maternidade com a música 'Rabetão'

Tays Reis não quer mais ficar presa ao passado. A cantora se empenha na retomada da carreira musical após um período dedicado aos cuidados da filha, Pietra, do casamento com Biel, e lançou recentemente a música Rabetão. Focada em reconquistar espaço no cenário musical, a artista deseja virar a página de alguns dramas que viveu, como as dificuldades financeiras que enfrentou ao deixar a Banda Vingadora.

Natural de Ilhéus, na Bahia, Tays começou a carreira artista no estado ao cantar arrocha, um ritmo muito pouco explorado por mulheres na época. Ela estourou em todo o Brasil como vocalista da Banda Vingadora, com o hit Paredão Metralhadora, que marcou o Carnaval de 2016. Apesar do sucesso estrondoso da música, a cantora deixou a banda sem conseguir juntar muito dinheiro.

A artista conta que recebeu pelos direitos autorais do single como intérprete e compositora, mas afirma que a maior parte dos ganhos que tinha era pelo cachê dos shows. Ela ganhava R$ 800 por apresentação, e na época achava que o valor estava bom. "Para quem não tem nada, ganhar o tanto que eu ganhava com show estava incrível, mas muita coisa não foi repassada para mim até hoje. Não sei nem para onde foi", diz.

Por conta disso, viveu um período que define como "pesado mesmo" e cheio de dificuldades financeiras. "Quando saí da Vingadora, foi o momento mais difícil para mim. Não que lá estivesse bom, estava ruim também, mas depois ficou pior ainda. Foi o fundo do poço total. Vivi momentos bastante difíceis aqui em Salvador e pedia a Deus uma resposta. Não sabia mais o que iria fazer da minha vida. Era cantora, mas faria qualquer coisa que tivesse que fazer. Aí veio o convite de 'A Fazenda' e mudou a minha vida, me trouxe novamente para o mercado", recorda.

Publicidade

Apesar da dificuldade que enfrentou, Tays descarta a possibilidade de entrar na Justiça para conseguir recuperar o dinheiro que deveria ter ganhado com o sucesso. "Nem penso nisso. Tem páginas da vida que a gente tem que virar, porque, se ficar nessa, não vivo. Só prosperei depois que virei várias páginas da minha vida. Nesse momento, estou tão focada na minha carreira que não quero nem me desgastar com outra coisa. Vai ser uma bola de neve", diz.

Preconceito

Não foi somente após a saída da Banda Vingadora que Tays Reis enfrentou dificuldade. A cantora conta que sofreu muita rejeição do mercado fonográfico antes da formação do grupo musical. Ela diz ter sido rejeitada por empresários e gravadoras por ser uma mulher que cantava arrocha, quando o ritmo musical quase não contava com a presença de mulheres.

Publicidade

"Na época, era só homem dominando o mercado, e toda hora saía banda. Por isso o nome era Vingadora: vim mostrar que a mulher também faz arrocha, era vingança no sentido musical. A gente via na cara dos contratantes, das produtoras, sabia que o preconceito era porque sou mulher e estava cantando arrocha. Talvez, se estivesse cantando outra coisa, me aceitariam melhor", relembra.

A aposta com a Banda deu certo, por mais que a artista não tenha recebido todos os frutos que teria direito, e hoje ela enxerga um cenário diferente. "Cheguei aonde queria, sou motivo de orgulho. Quando chego, é a Tays Reis, a vingadora, a rainha do arrocha. Antes, era a aberração do arrocha", conclui.

Publicidade

Além da música, Tays Reis sonhou com carreira na ginástica rítmica

" gallery_id="60e5d0524b4955d01d0000ab" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/tays-reis-relembra-prejuizo-apos-deixar-banda-vingadora-e-descarta-entrar-na-justica-13022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.