Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

'Um herói imortal': gravadora exalta impacto e relevância de Erasmo Carlos na música brasileira

Cantor e compositor, considerado um dos maiores nomes mais revolucionários da indústria, morreu aos 81 anos nesta terça (22)

Música|Do R7

Gravadora celebrou prêmio recente de Erasmo e seu legado imortal para a música
Gravadora celebrou prêmio recente de Erasmo e seu legado imortal para a música Gravadora celebrou prêmio recente de Erasmo e seu legado imortal para a música

Erasmo Carlos é certamente um dos nomes mais respeitados da indústria musical brasileira.

O cantor, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (22), e a notícia pegou fãs anônimos e famosos de surpresa. 

Diversas homenagens estão sendo feitas nas redes sociais, inclusive pela Som Livre, gravadora responsável pela carreira do artista.

A empresa publicou um texto de despedida para celebrar o legado de Erasmo e os anos que trabalharam em parceria.

Publicidade

A gravadora definiu Erasmo como um "herói imortal": "A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivo de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura".

Leia também

Nesta semana, Erasmo venceu um prêmio no Grammy Latino, feito celebrado pela Som Livre: "O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa".

Publicidade

O texto é finalizado com uma mensagem sobre o impacto de Erasmo na indústria: "Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos".

Internautas concordaram com o texto da gravadora. "Gigante até o fim", escreveu um seguidor nos comentários. "A obra dele nunca vai nos deixar, as memórias seguirão com os fãs", publicou outra admiradora. 

Relembre abaixo a trajetória de Erasmo Carlos: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.