Música Urias e Rico Dalasam estão entre as atrações que vão agitar o público no Rec-Beat este ano

Urias e Rico Dalasam estão entre as atrações que vão agitar o público no Rec-Beat este ano

Festival acontecerá durante os quatro dias do feriadão de Carnaval no Cais da Alfândega, em Recife, e terá entrada gratuita

Rec-Beat é considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Rec-Beat é considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Fred Jordão/Rec-Beat

Um dos eventos mais esperados do calendário de Recife, o Rec-Beat chega à 28ª edição em 2024 com um line-up recheado de diversidade musical e programação gratuita — um combo perfeito para quem quer curtir o feriado de Carnaval na capital pernambucana.

Neste ano, a cantora Urias levará ao evento, na terça-feira de Carnaval, a turnê do seu mais recente álbum, HER MIND, lançado em junho do ano passado, com músicas em português, inglês e espanhol.

O hip-hop e o rap de Rico Dalasam serão atrações no segundo dia do evento. Ele lançou em 2023 o álbum Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato da Tia Guga, com influências do pop, trap, samba, soul e afrobeats, em faixas que relembram a época em que viveu próximo a um abrigo para menores de idade em São Paulo.

Urias levará hits do seu álbum HER MIND ao Rec-Beat; Rico Dalasam também apresentará faixas do disco Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato da Tia Guga

Urias levará hits do seu álbum HER MIND ao Rec-Beat; Rico Dalasam também apresentará faixas do disco Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato da Tia Guga

João Arraes/Carol Curti

Os bailes funks de São Paulo também serão parte do Rec-Beat, com a estreia no festival do DJ K O Bruxo, que mistura ritmos árabes, kicks massacrantes e sons hiperagudos, em um subgênero que já ganhou destaque internacional.

A cantora, compositora e produtora musical carioca Ana Frango Elétrico retorna ao palco do Rec-Beat este ano levando a turnê do seu novo álbum Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua, uma fusão de "bossa-pop-rock".

Também desembarca em Recife outra carioca, a cantora e compositora Letrux, que levará ao público suas músicas que mesclam elementos do rock alternativo e batidas eletrônicas.

Outras atrações do evento incluem o baiano Vandal, pioneiro em vertentes do grime e drill no país, e a rapper carioca Ebony, com seu aclamado álbum Terapia.

O festival terá em 2024 um recorde de nomes internacionais no line-up: o grupo de techno tropical Ácido Pantera (Colômbia), as DJs Loa Malbec (Colômbia), Asna (Costa do Marfim) e Sarah Farina (Alemanha), além dos músicos e performers PÖ (Gana) e Niño de Elche (Espanha), e a banda de jazz-punk Echoes of Zoo (Bélgica).

Como não poderia ser diferente, neste ano o Rec-Beat mantém a tradição de ter artistas regionais, como o cearense Mateus Fazeno Rock e os pernambucanos Nailson Vieira, Ivyson, Yannara, Afoxé Filhos de Dandalunda e Walter de Afogados.

O line contará ainda com o eletrônico das DJs pernambucanas, que serão responsáveis por animar a plateia nas aberturas e intervalos entre os shows, e também KAI e BJ3.

Agora oficializado como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, o Rec-Beat terá identidade visual assinada pelo artista plástico e grafiteiro recifense Afro'G.

"Dentro do afromodernismo pensei em trazer para essa arte elementos modernos e antigos, que fazem parte de uma cultura importante para a história da música, que é o hip-hop e suas vertentes, representando diversidade e diversão”, conta ele.

O Festival Rec-Beat tem patrocínio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura do Recife. Apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, Embaixada da Espanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha no Recife, Consulado Geral da França em Recife e Delikata. Festival filiado à Abrafin e Adimi. Realização da Rec-Beat Produções e Leão Produções.

O Rec-Beat acontece no Cais da Alfândega, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 19h. A entrada é gratuita todos os dias.

Confira a programação completa abaixo

Sábado (10)

19h00 - BJ3 (PE)
19h30 - LOA MALBEC (Colômbia)
20h40 - IVYSON (PE)
21h50 - WALTER DE AFOGADOS (PE)
23h10 - DJ K O BRUXO (SP)
00h30 -VANDAL (BA)

Domingo (11)

19h00 - KAI (PE)
19h30 - NAILSON VIEIRA (PE)
20h40 - MATEUS FAZENO ROCK (CE)
21h50 - EBONY (RJ)
23h10 - ASNA (Costa do Marfim)
00h30 - RICO DALASAM (SP)

Segunda-feira (12)

19h00 - DANDARONA (PE)
19h30 - YANNARA (PE)
20h40 - NIÑO DE ELCHE (Espanha)
21h50 - PÖ (Gana)
23h10 - ANA FRANGO ELÉTRICO (RJ)
00h30 - LETRUX (RJ)

Terça-feira (13)

19h00 - GENI (PE)
19h30 - AFOXÉ FILHOS DE DANDALUNA (PE)
20h40 - ECHOES OF ZOO (Bélgica)
21h50 - SARAH FARINA (Alemanha)
23h10 - ÁCIDO PANTERA (Colômbia)
00h30 - URIAS (MG)

Últimas