Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja artistas que se posicionaram contra o Grammy 2021

Premiação acontece neste domingo (14) rodeada de controvérsias puxadas pela falta de indicações ao cantor The Weeknd

Música|Do R7

Nomes como Nicki Minaj, The Weeknd e Zayn criticaram o Grammy recentemente
Nomes como Nicki Minaj, The Weeknd e Zayn criticaram o Grammy recentemente Nomes como Nicki Minaj, The Weeknd e Zayn criticaram o Grammy recentemente

Maior premiação do mundo da música, o Grammy terá sua edição 2021 realizada neste domingo (14), mas o evento está cercado de controvérsias.

Artistas como The Weeknd, Nicki Minaj, Justin Bieber, Halsey e Zayn se pronunciaram criticando o Grammy.

Pouca diversidade, corrupção e falta de transparência são alguns dos problemas apontados por celebridades ao falar do evento.

Confira, abaixo, uma lista com artistas que se posicionaram contra o Grammy 2021

Publicidade

The Weeknd

Repercussão da falta de indicações a The Weeknd foi grande na web
Repercussão da falta de indicações a The Weeknd foi grande na web Repercussão da falta de indicações a The Weeknd foi grande na web

Esnobado pela premiação, mesmo após o sucesso de crítica e público com o álbum After Hours e a música Blinding Lights, que quebrou recordes, The Weeknd fez acusações: "O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim, meus fãs e à indústria". Em declaração ao jornal The New York Times, o cantor revelou que não permitirá que sua gravadora inscreva mais seus trabalhos para concerrer ao Grammy.

Publicidade

Leia também

Chefe da premiação, Harvey Mason Jr. comentou as falas de The Weeknd: "Me deixou triste. Eu tento ter empatia ao pensar de onde veio isso, mas é difícil de ouvir. Eu consigo entender que ele está desapontado. Todos na Academia entendem que ele está desapontado. Eu fiquei pessoalmente surpreso que ele não tenha sido indicado". 

Elton John, Drake, Tinashe, Halsey, Nicki Minaj, Charlie Puth, Akon e mais celebridades demonstraram algum tipo de apoio a The Weeknd na web.

Publicidade

Drake

Rapper Drake foi um dos nomes que apoiaram The Weeknd na internet
Rapper Drake foi um dos nomes que apoiaram The Weeknd na internet Rapper Drake foi um dos nomes que apoiaram The Weeknd na internet

Comentando a falta de indicações a The Weeknd, o rapper Drake também fez críticas ao Grammy. Quando um seguidor perguntou se ele estava surpreso por ver The Weeknd esnobado, o artista respondeu: "Sim, foi uma surpresa, mas isso é político. Se você não aparece nas festas deles, eles não consideram seu nome". 

Nicki Minaj

Rapper Nicki Minaj relembrou que também é esnobada pelo Grammy
Rapper Nicki Minaj relembrou que também é esnobada pelo Grammy Rapper Nicki Minaj relembrou que também é esnobada pelo Grammy

Na época do anúncio dos indicados ao Grammy 2021, em novembro do ano passado, a rapper Nicki Minaj se juntou ao coro de pessoas nas redes sociais apontando questões raciais como um problema do evento: "Nunca se esqueçam que o Grammy não me deu o prêmio de Artista Revelação quando eu tinha 7 músicas simultaneamente nas paradas da Billboard e a melhor semana de lançamento que qualquer mulher rapper em uma década, o que inspirou uma geração. Eles deram para o homem branco Bon Iver". 

A rapper foi indicada 10 vezes ao Grammy, mas nunca levou uma estatueta para casa. 

Justin Bieber

Em publicação na web, Justin Bieber se disse insatisfeito com escolhas do Grammy
Em publicação na web, Justin Bieber se disse insatisfeito com escolhas do Grammy Em publicação na web, Justin Bieber se disse insatisfeito com escolhas do Grammy

O cantor Justin Bieber se mostrou descontente com o Grammy 2021, mesmo recebendo quatro indicações ao prêmio deste ano. Ele reclamou de ter seu álbum Changes indicado em uma categoria de música pop e não R&B: "Estou lisonjeado por ser reconhecido e apreciado por minha arte. Sou muito meticuloso e tenho intenções com minha música. Dito isso, eu me propus a fazer um álbum de R&B. Changes era e é um álbum de R&B. Não ser reconhecido desta forma é estranho para mim". 

Românticos, Justin e Hailey Bieber vivem trocando juras de amor na web

Segundo o Page 6, Justin não vai comparecer a cerimônia deste ano. No Instagram, o cantor agradeceu as indicações: "Para ser claro, eu absolutamente amo música pop, mas não era o que eu quis fazer neste momento. Minha gratidão por ser respeitado por meu trabalho continua e estou honrado de ser indacado de qualquer forma".

Halsey

Em desabafo, Halsey falou sobre o complexo processo de indicações
Em desabafo, Halsey falou sobre o complexo processo de indicações Em desabafo, Halsey falou sobre o complexo processo de indicações

Sem nenhuma indicação em 2021, mesmo elogiada pelo álbum Manic, a cantora Halsey usou as redes sociais para desabafar: "Eu estive pensando e queria escolher minhas palavras cuidadosamente, porque muitas pessoas demonstraram apreço e pediram desculpas a mim depois das indicações ao Grammy. O Grammy é um processo elusivo. Muitas vezes pode ser sobre performances privativas de bastidores, conhecer as pessoas certas, fazer campanha de boca a boca, com os apertos de mãos certos e "subornos" que podem ser tão ambíguos a ponto de não serem vistos como subornos. E se você chegar a tal ponto, é sobre você se comprometer com performances de TV exclusivas e ter a certeza que você ajude a Academia a ganhar milhões em publicidade na noite do prêmio".

Taylor Swift cancela show no Brasil e resto da turnê nos Estados Unidos

A cantora ainda demonstrou apoio a The Weeknd: "Talvez de vez em quando seja, mas nem sempre é sobre música, qualidade ou cultura. Só queria tirar isso do meu peito. The Weeknd merecia mais, assim como Manic também. Talvez seja impróprio eu dizer isso, mas não consigo me importar mais. Enquanto estou empolgada por meus talentosos amigos que foram reconhecidos neste ano, eu espero por mais transparência ou reforma, mas eu tenho certeza que esse post me colocará numa lista negra de qualquer forma".

Fiona Apple

A cantora Fiona Apple criticou a hipocrisia do Grammy em algumas questões
A cantora Fiona Apple criticou a hipocrisia do Grammy em algumas questões A cantora Fiona Apple criticou a hipocrisia do Grammy em algumas questões

Concorrendo a três prêmios em 2021, a cantora fez críticas à hipocrisia da premiação por indicar o produtor Dr. Luke, acusado pela cantora Kesha de abuso, na categoria de Gravação do Ano. Luke produziu o hit Say So, de Doja Cat, mas usou o pseudônimo Tyson Trax.

Em conversa com o The Guardian, Fiona citou o fato de Kesha ter sido convidada em 2018 para fazer uma performance da música Praying, que é justamente sobre abuso: "Eu fico pensando neles colocando Kesha no palco tipo 'nós acreditamos em você', e eu acredito nela, e dois anos depois, a p**** do Tyson Trax. Não queria voltar a usar essa palavra, mas é baboseira".

Com Beyoncé e Taylor Swift, confira a lista completa de indicados ao Grammy 2021

Indicada na categoria de Melhor Performance de Rock, onde todas as concorrentes são mulheres, Fiona falou sobre ter um misto de pensamentos: "O sentimento de querer celebrar com essas mulheres era genuíno, mas eu não consigo evitar de pensar: O que eu faria se ganhasse? Minha visão é de que eu subiria lá com uma marreta e não diria nada. Eu pegaria o Grammy e o esmagaria em pedaços suficientes para dividir e convidaria todas as mulheres ao palco. Meu segundo pensamento foi se eu conseguiria fazer todas essas mulheres boicotarem essa m**** por causa do Dr. Luke". 

Zayn Malik

Zayn fez uma publicação contra o Grammy em suas redes sociais
Zayn fez uma publicação contra o Grammy em suas redes sociais Zayn fez uma publicação contra o Grammy em suas redes sociais

O cantor, ex-integrante da banda One Direction, também levantou o assunto corrupção na premiação. Em suas redes sociais, ele desabafou: "F***-se o Grammy e todos os seus associados. A menos que você aperte mãos e mande presentes, não há consideração para indicações. No ano que vem eu enviarei uma cesta de guloseimas". 

O Grammy 2021 terá apresentações de nomes como Harry Styles, Megan Thee Stallion, Cardi B, Taylor Swift, BTS, Doja Cat, Dua Lipa, Bad Bunny, Billie Eilish e Roddy Ricch.

Mas já? Veja álbuns internacionais que completam 10 anos em 2021

" gallery_id="600724e0cd77c0d08c0002c3" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/veja-artistas-que-se-posicionaram-contra-o-grammy-2021-14032021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.