Velório de Gal Costa será aberto ao público e acontecerá na próxima sexta (11)
Cantora morreu em casa, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9); a causa da morte não foi revelada
Música|Do R7

O velório de Gal Costa acontecerá na próxima sexta-feira (11). A cantora, uma das maiores artistas da música brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. Ela estava em casa, na cidade de São Paulo, e a causa da morte não foi revelada.
O público poderá se despedir de Gal e comparecer ao velório, que acontecerá na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), localizada na zona sul da capital paulista. A cerimônia está prevista para ocorrer das 9h às 15h.
Ao contrário do velório, o enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.
Gal Costa foi um dos grandes ícones da MPB. Ela começou a cantar nos anos 1960 e gravou músicas memoráveis como Divino, Maravilhoso,Meu Nome é Gal e muitas outras ao longo de uma carreira de sucesso. A artista continuava na ativa e tinha shows marcados em São Paulo, em dezembro, e no Rio de Janeiro, em janeiro. A última apresentação dela foi no festival Coala, em setembro.
Foi também em setembro que Gal se internou para a retirada de um nódulo nas fossas nasais. Por esse motivo, a cantora teve sua participação cancelada no Primavera Sound, que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo.
Veja 7 canções que tornaram Gal Costa ícone da música brasileira
A cantora Gal Costa morreu, nesta quarta-feira (9), aos 77 anos de idade. A trajetória da artista, que se tornou um ícone da música popular brasileira, inclui grandes criações que vão de Festa do Interior até Chuva de Prata. Abaixo, veja sete canções d...
A cantora Gal Costa morreu, nesta quarta-feira (9), aos 77 anos de idade. A trajetória da artista, que se tornou um ícone da música popular brasileira, inclui grandes criações que vão de Festa do Interior até Chuva de Prata. Abaixo, veja sete canções de Gal Costa que revolucionaram a música e marcaram época no Brasil