Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zezé e Luciano retornam aos palcos em show que celebra carreira

Apresentação, que chegou a ser remarcada por conta da pandemia, faz parte das comemorações dos 30 anos da dupla 

Música|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Dupla Zezé Di Camargo e Luciano retorna aos palcos após pausa por conta da pandemia
Dupla Zezé Di Camargo e Luciano retorna aos palcos após pausa por conta da pandemia Dupla Zezé Di Camargo e Luciano retorna aos palcos após pausa por conta da pandemia

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano retorna aos palcos, neste sábado (4), no Espaço das Américas, em São Paulo, após um ano e meio. A apresentação, que aconteceria no primeiro semestre de 2021 e precisou ser remarcada por conta da pandemia de covid-19, também faz parte das celebrações dos 30 anos de carreira dos cantores sertanejos.

Ao R7, Luciano falou sobre a expectativa para o show ao lado do irmão. "Eu acho que por estar quase dois anos parado, por conta da pandemia de covid, isso acaba gerando uma expectativa maior. Uma expectativa maior não só de cantar, mas também de ver as pessoas, o público ali na sua frente." 

O artista também se mostrou otimista sobre a possibilidade de uma retomada mais consistente do mercado de eventos no Brasil. Além disso, ele destacou a novidade que vai ser se apresentar em uma casa de shows totalmente adaptada com os protocolos sanitários. 

"É a primeira vez que eu vou cantar em uma casa de espetáculo com 30% só da casa, pessoas usando máscaras. A expectativa é em tudo, mas também uma expectativa para que isso seja o início para uma retomada de trabalho, de shows", completou. 

Publicidade

Luciano também fez um balanço sobre o período longe dos palcos. Para o cantor, a fase foi importante para aproveitar a vida em família e desacelerar da rotina frenética de shows pelo Brasil. 

"A gente nunca teve isso. De parar. Então, esse período que nós ficamos em casa, eu não senti tanto. Tem sido uma fase para ficar em casa com a família, de fazer outras coisas. Sem toda aquela loucura de shows e viagens."

Publicidade

30 anos de 'É o Amor'

O lançamento de É o Amor, canção que nasceu em 1991 e abriu as portas do sucesso para Zezé e Luciano, é o ponto de partida de uma carreira que completou 30 anos em 2021. Em conversa com a reportagem, em abril, Luciano contou os bastidores da música. 

"Ele (Zezé) chegou em casa respondendo a música, dizendo: 'Eu vou afirmar o amor. Eu não vou negar'. Eu não costumava ficar para ver o Zezé compor, mas nesse dia eu fiquei para ver. Ela foi a 13ª a entrar no repertório do disco. Eu lembro que ele fez a primeira parte muito rápido e empacou. Acabou terminando a música depois e me mostrou. A história da música é tão rica quanto a história dos artistas", contou. 

Publicidade

Aquelas estrofes escritas pelo homem simples da roça começaram a ganhar o mundo tempo depois pelas ondas de transmissão da Rádio Terra de Goiânia, em Goiás, graças ao esforço do primeiro "profissional responsável pelo marketing" da dupla: Seu Francisco.

O pai de Zezé e Luciano deixou uma fita cassete na estação de rádio e, a partir daquele momento, passou a ligar incansavelmente para pedir a música dos filhos. À época, se você tivesse cruzado com ele, certamente teria sido abordado com uma ficha de orelhão na mão para que também fizesse o mesmo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.