Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Konami anuncia Contra: Operation Galuga, remake do clássico de 1987

De volta ao jogo, literalmente, a Konami está olhando para seu extenso catálogo de clássicos para voltar ao mercado este ano. Depois...

Outer Space|Do R7


Konami anuncia Contra: Operation Galuga, remake do clássico de 1987
Konami anuncia Contra: Operation Galuga, remake do clássico de 1987

De volta ao jogo, literalmente, a Konami está olhando para seu extenso catálogo de clássicos para voltar ao mercado este ano. Depois de anunciar as voltas de Silent Hill e Metal Gear Solid, agora é a vez do lendário Contra, que terá um remake de seu jogo original do NES e arcades.

Desenvolvido pela WayForward Technologies, Contra: Operation Galuga será uma versão atualizada do Contra original, lançado para arcades em 1987 e para NES em 1988. A nova versão terá gráficos atualizados, mas ainda no 2D típico da série, e trará de volta “armas e ambientes icônicos”, além de ampliar a variedade de fases com “novos estágios, novos inimigos e chefes, novas mecânicas de jogo e um sistema de power-up atualizado”.

A responsabilidade de reviver um clássico desse calibre recaiu sobre o WayForward, estúdio formado há 33 anos e especialista em jogos plataformas de ação 2D. Em seu portfólio, destacam-se títulos como Shantae, River City Girls, The Mummy: Demastered, Mighty Switch Force e Double Dragon Neon, além de um Contra, especificamente Contra 4, lançado em 2007 no Nintendo DS.

Contra: Operation Galuga terá três níveis de dificuldade para facilitar o jogo para os novatos, além de opções de desafios adicionais para os veteranos. Naturalmente, o cooperativo para dois está garantido no modo de história e ainda haverá um modo Arcade para até quatro participantes.

Publicidade

O lançamento será em data ainda indefinida no começo de 2024 no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch.

O post Konami anuncia Contra: Operation Galuga, remake do clássico de 1987 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.