Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amazon considera fazer oferta por direitos de transmissão do Campeonato Italiano

FUT-AMAZON-DIREITOS-ITALIA:Amazon considera fazer oferta por direitos de transmissão do Campeonato Italiano

Pop|

(Reuters) - A Amazon.com Inc está considerando fazer uma proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto, nesta quarta-feira, em uma tentativa de reforçar o conteúdo do Prime Video na Itália.

Representantes da Amazon e da Serie A, a liga italiana de futebol, participaram de discussões nas últimas semanas em relação a uma potencial proposta, afirmou a fonte, acrescentando que a Amazon está interessada em transmitir as partidas do campeonato em seu serviço de streaming.

Globalmente, a Amazon tem apostado forte em esportes como uma maneira de reforçar seu catálogo de filmes e produções originais e já detém os direitos exclusivos de partidas da Liga dos Campeões na Itália entre 2021 e 2024.

A Serie A busca arrecadar pelo menos 1,15 bilhão de euros por temporada nos próximos três anos com a venda dos direitos de TV paga no mercado doméstico, segundo publicou a Reuters em dezembro. O prazo para a apresentação da proposta é 26 de janeiro.

Publicidade

A Amazon não respondeu ao pedido da Reuters por comentário, e a Serie A se recusou a comentar.

A Bloomberg News publicou a notícia no começo do dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.