Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Após acusação de assédio, Biel pede desculpas: "Está sendo constrangedor para mim"

Funkeiro declarou que está "arrependido" e "aprendendo muito" com o episódio

Pop|Do R7

Biel: "Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar"
Biel: "Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar"

MC Biel divulgou um vídeo no Facebook na noite desta quarta-feira (8) para pedir desculpa às mulheres e a repórter do Portal iG após uma denúncia de assédio sexual. O funkeiro voltou a dizer que fez uma brincadeira e declarou que está arrependido e triste.

— Eu estou aqui para pedir desculpas realmente. Eu nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar, de fato, quem me entrevistava.

No vídeo, o cantor enfatizou que seu pedido de desculpas era, não apenas à repórter que o denunciou, mas a todas as mulheres. Biel também dirigiu as palavras à própria família.

— Acho que eu estou em dívida. Não foi essa a educação que eles me deram.


O músico ainda diz que o fato não vai se repetir e ele está "aprendendo muito com tudo isso que está acontecendo".

— Eu brinquei com assunto sério, assuntos que estão na mídia. Eu estou profundamente arrependido. (...) Depois de analisar a situação inteira, eu posso dizer que foi constrangedor. E está sendo constrangedor para mim agora. 


O pedido de desculpas veio quase uma semana após o caso ganhar a mídia. A notícia da acusação de assédio sexual foi divulgada na última sexta-feira (3). No sábado (4), o cantor, de 20 anos, compartlhou uma foto nas redes sociais em que aparecia se divertindo e falou que "para a infelicidade de muitos", sempre estaria sorrindo. O silêncio do artista, até então, estava provocando brigas entre as fãs e as pessoas que o criticavam

Biel falou sobre o assédio apenas no domingo (5), também pelas redes sociais. Ele se defendeu das acusações, alegando que era apenas um "menino" e tinha apenas "brincado" com a jornalista. Ele não tocou mais no assunto desde então, porém, Serginho, o pai do músico, declarou na segunda-feira (6) que as acusações foram "plantadas para prejudicar" Biel


Na terça-feira (7), a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para apurar a acusação de assédio sexual da repórter contra o cantor. Tanto o músico quanto a autora da denúncia tiveram de prestar depoimento.

Nesta quarta-feira (8), o funkeiro se envolveu em mais uma polêmica: ele foi acusado de atropelar uma motociclista, em Lorena, no interior de São Paulo, e não prestar socorro. Em depoimento à polícia, Biel confessou que estava dirigindo, mas alegou que não viu o que aconteceu. O cantor vai responder em liberdade.

Entenda o caso

Biel foi denunciado por uma repórter do Portal iG por assédio sexual. O caso foi registrado no dia 11 de maio na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, mas só foi divulgado ao público na última sexta-feira (3). O episódio aconteceu durante entrevista para a divulgação do lançamento do novo CD do artista, no começo do mês e, segundo a reportagem do iG, foi testemunhado por outras cinco pessoas, além de estar registrado em áudio e vídeo.

O cantor disse frases do tipo "Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio", "Queria que sua entrevista fosse a última do dia, te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho" e "Que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha".

O áudio e o vídeo que comprovam as falas do cantor foram entregue à polícia e divulgados pela imprensa. A identidade da jornalista não foi revelada. Na ocasião, a assessoria de imprensa do músico divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

— O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso.

Confira o Boletim de Ocorrência contra o cantor Biel:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.